2

Sasha iguala temporada com mais gols no Atlético, mas com 11 jogos a menos

Atacante marcou neste domingo (29) e assegurou a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Avaí, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro

29/05/2022 21:30 / atualizado em 29/05/2022 22:35
compartilhe

Eduardo Sasha garantiu a virada do Atlético sobre o Avaí
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Eduardo Sasha garantiu a virada do Atlético sobre o Avaí

Apesar de ser considerado reserva, Eduardo Sasha vive o melhor momento com a camisa do Atlético. Neste domingo (29), o atacante assegurou a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Avaí, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, igualou a temporada mais goleadora pelo Galo - mas com 11 jogos a menos.



Sasha foi anunciado como reforço do Atlético em agosto de 2020. Naquela temporada, prestigiado pelo técnico Jorge Sampaoli, disputou 36 partidas (26 como titular), marcou dez gols e distribuiu três assistências.

No ano seguinte, Sampaoli deu lugar a Cuca no comando técnico. Apesar da temporada histórica - com as conquistas do Campeonato Mineiro, do Brasileiro e da Copa do Brasil -, Sasha teve números piores: três gols e três assistências em 50 jogos (só dez como titular).

Com a chegada do técnico Antonio 'Turco' Mohamed em 2022, Sasha ainda é considerado reserva. Porém, a rotatividade na equipe proposta pelo treinador tem sido benéfica para o atacante. Em 25 jogos (15 como titular), deu uma assistência e marcou os mesmos dez gols de 2020.

Neste domingo, ele foi titular e ficou em campo até a reta final, quando foi substituído pelo lateral-direito Guga. O Atlético saiu atrás no marcador (gol de Morato), mas conseguiu a virada com Hulk e, em seguida, Sasha.

Atlético x Avaí: veja fotos da partida pelo Brasileiro


Compartilhe