2

Turco vê jogo quase perfeito do Atlético: '90 minutos em cima do rival'

Galo saiu atrás do Avaí em falha de Otávio no primeiro tempo, mas buscou a virada com Hulk e Eduardo Sasha neste domingo (29), no Mineirão

29/05/2022 21:48 / atualizado em 29/05/2022 22:36
compartilhe
Turco Mohamed durante a vitória do Atlético sobre o Avaí
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Turco Mohamed durante a vitória do Atlético sobre o Avaí

O técnico Antonio 'Turco' Mohamed deixou o Mineirão satisfeito com o desempenho do Atlético na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Avaí, neste domingo (29), no Mineirão. Com o resultado, o Galo chegou à vice-liderança, com 15 pontos - mesmo número do líder Palmeiras e do terceiro colocado Corinthians.



Dominante desde o início, o time não conseguiu ter a precisão necessária para abrir o placar no primeiro tempo e viu o Avaí aproveitar falha de Otávio para marcar com Morato. Na etapa complementar, Hulk (com um golaço) e Eduardo Sasha viraram a partida.

"Se não tivéssemos sofrido o gol, teria sido um jogo perfeito da equipe. A equipe teve muita intensidade, muita posse de bola, muitas finalizações. Um erro é parte do jogo. Cometemos um erro, mas o mais importante é que a equipe se levantou e conseguiu virar o jogo. Hoje, foi um grande jogo", disse o treinador.

"Estivemos os 90 minutos em cima do rival. Tivemos uma recuperação imediata após a perda de bola, praticamente não permitimos que o rival fizesse quatro passes seguidos nos dois tempos. Somente depois de conseguir a virada é que baixamos um pouco a intensidade e passamos a jogar com um bloco mais baixo. Mas a equipe sempre buscou muita intensidade, com muitas variações. Creio que foi um grande jogo", prosseguiu.

"A equipe contagiou a torcida de dentro para fora, isso foi muito importante. Fizemos uma grande partida e estamos na liderança, como queríamos. O que estávamos buscando era isso, recuperar esse lugar. Estamos tranquilos. Esperamos continuar por este caminho", completou.

Agora, o Atlético terá uma rara semana livre para treinamentos. O time alvinegro só volta a jogar no próximo domingo (5), às 16h, quando faz duelo de líderes com o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.

Atlético x Avaí: veja fotos da partida pelo Brasileiro





Compartilhe