2

Próximo adversário do Atlético, Palmeiras está invicto há quase dois meses

Time de Abel Ferreira não perde desde 9 de abril, quando foi superado pelo Ceará na estreia no Campeonato Brasileiro; Verdão somou goleadas no período invicto

31/05/2022 15:05
compartilhe
Próximo rival do Galo, Palmeiras vem de sequência invicta, com 11 vitórias e três empates
foto: Cesar Greco/Palmeiras

Próximo rival do Galo, Palmeiras vem de sequência invicta, com 11 vitórias e três empates


Próximo adversário do Atlético na Série A do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vive excelente momento e está invicto há quase dois meses. Os candidatos ao título nacional se enfrentam às 16h do domingo (5), no Allianz Parque, em São Paulo, em jogo que vale a liderança da competição.
 

Apenas três gols de saldo separam Palmeiras (líder) e Atlético (vice-líder) no Brasileirão. Ambos os times têm os 15 pontos, com quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota.

Atual bicampeão da Copa Libertadores da América, o Verdão segue em grande momento. A equipe comandada por Abel Ferreira terminou a fase de grupos do torneio continental com seis vitórias em seis jogos, alcançando o primeiro lugar na classificação geral. Nas oitavas de final, enfrentará o Cerro Porteño, do Paraguai.

Abel Ferreira busca um título faltante em sua já extensa galeria com o Palmeiras: justamente o do Campeonato Brasileiro. O português já conquistou um Campeonato Paulista, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e duas Libertadores no comando do clube paulista.

Já são quase dois meses sem derrota. O último revés do Verdão ocorreu ainda na primeira rodada da Série A, diante do Ceará (3 a 2), em um jogo emocionante no Allianz Parque. De 9 de abril até aqui, o Palmeiras não perdeu mais.
 

Torcedores do Emelec mostram confiança para duelo com o Atlético

 

Neste período, foram 14 jogos disputados - cinco pela Libertadores, dois pela Copa do Brasil e sete pelo Brasileiro. Os comandados de Abel Ferreira somaram, neste recorte, 11 vitórias e três empates. Foram 36 gols marcados e apenas sete sofridos.

Ao longo da sequência invicta, o Palmeiras aplicou cinco goleadas. Na Libertadores, duas sobre o Independiente Petrolero (8 a 1 e 5 a 0) e uma sobre o Deportivo Táchira (4 a 1). No Campeonato Brasileiro, sobre o Corinthians (3 a 0) e sobre o Juventude (3 a 0).
 


Em seu último compromisso, o Verdão venceu mais um clássico - dessa vez, contra o Santos. Na Vila Belmiro, em Santos, Gustavo Gómez marcou, aos 35 minutos do segundo tempo, o gol que selou a vitória palmeirense no litoral paulista.

Além da busca por encerrar a boa sequência invicta do Palmeiras, o Atlético ainda precisa passar por cima de um retrospecto não tão positivo no Allianz Parque. Desde que a nova casa do clube paulista foi construída, as equipes mediram forças oito vezes por lá, com apenas uma vitória alvinegra.

Compartilhe