UAI

2

Em alta no Atlético, Nacho Fernández lidera estatísticas no Brasileiro

Com ainda mais liberdade para circular em campo, meio-campista argentino se destaca nos quesitos criativos entre os meias da Série A; veja números

31/05/2022 16:05
compartilhe
Nacho Fernández vive sua melhor fase com a camisa do Atlético e se destaca no Brasileiro
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Nacho Fernández vive sua melhor fase com a camisa do Atlético e se destaca no Brasileiro


Em alta no Atlético, Nacho Fernández empilha boas atuações e lidera estatísticas positivas na Série A do Campeonato Brasileiro. Em 2022, o meio-campista argentino já contribuiu com 14 participações diretas em gols - sete gols e sete assistências.
 
 

Ainda a um mês de alcançar a metade da temporada, Nacho já está próximo dos números somados com a camisa alvinegra em 2021. No ano mais vitorioso da história do clube mineiro, em 52 jogos, o meia anotou dez gols e 11 assistências.

O crescimento de produtividade de Nacho pode ser explicado pela liberdade ainda maior que tem para circular o campo com o técnico "El Turco" Mohamed. Nos últimos jogos do Atlético, o meia tem flutuado por todos os setores do campo, contribuindo desde a saída de bola até as chegadas no terço final.

A presença mais constante no campo ofensivo, entre as linhas de defesa e meio-campo adversárias, tem rendido números melhores a Nacho Fernández. Uma estatística que ajuda a entender esse novo posicionamento é o número de passes no último terço do campo: o argentino é o líder do quesito entre os meias do Brasileiro, com 144 em oito jogos (média de 18 por partida).
 

Torcedores do Emelec mostram confiança para duelo com o Atlético

 

O meio-campista também tem usado de sua criatividade para criar chances de gol. Na atual edição do Campeonato Brasileiro, Nacho já ofereceu 23 passes para finalizações do Galo. Foram três assistências na competição até então.

Nacho entre os meias do Brasileirão 2022


  • 1° em participações em gols - 5
  • 1° em passes decisivos - 23
  • 1° em ações com a bola - 522
  • 1° em passes no terço final - 144
  • 1° em cruzamentos certos - 20
  • 2° em assistências - 3


Com Cuca, em 2021, Nacho chegou a ser reserva em alguns jogos do Atlético na reta final da temporada. O meio-campista, no entanto, tem se mostrado como peça imprescindível ao time de Mohamed e auxiliado a equipe a construir um aproveitamento de quase 80% na temporada com bons números e atuações.

Com a camisa do Atlético, Nacho Fernández já conquistou dois Campeonatos Mineiros, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil. Campeão da Copa Libertadores da América com o River Plate, da Argentina, em 2018, o meia vai em busca do título também com o clube mineiro.

Compartilhe