UAI

2

Rubens comemora reconhecimento de Alex, ex-Cruzeiro, e momento no Atlético

Polivalente, o jovem jogador de 20 anos celebrou a boa fase em campo e os aplausos que vem recebendo da torcida do Atlético nas partidas

01/06/2022 09:47 / atualizado em 01/06/2022 13:53
compartilhe
Rubens já atuou em 15 jogos pela equipe profissional em 2022
foto: Pedro Souza/Atlético

Rubens já atuou em 15 jogos pela equipe profissional em 2022



O jovem Rubens, de 20 anos, comemorou a boa fase com a camisa do Atlético. Nesta temporada, ele ganhou espaço com o técnico Antonio Mohamed e já disputou 15 jogos. Na última partida, na vitória sobre o Avaí, por 2 a 1, no Mineirão, a cria da base saiu de campo aplaudido pela torcida.



"Momento incrível para mim, nem nos meus melhores sonhos eu imaginava isso. No último jogo, ser aplaudido pela torcida foi incrível, muito gratificante ser reconhecido, fazer bem meu trabalho e ser reconhecido pelas pessoas", disse.

Polivalente, Rubens atua no meio-campo e na lateral esquerda. Pelo seu desempenho na base, foi reconhecido pelo craque Alex, ex-jogador do Cruzeiro e da Seleção Brasileira.

"Cheguei a ver esse vídeo do Alex. É legal ver um cara que é muito reconhecido no futebol mundial te elogiar, muito bom", disse. 

Em entrevista ao SporTV, Alex foi perguntado se ainda existem camisas 10 no futebol brasileiro. 

"Tem vários 10 espalhados por aí (...) O Atlético tinha um menino chamado Rubens, era um 10. A questão é a seguinte: como você vai usar o 10? Vou dar dois exemplos: Raphael Veiga é um 10? Everton Ribeiro é um 10? Aí tem de perguntar para os treinadores. Qualidade ambos têm, a função eles sabem fazer e as características necessárias também possuem. Aí, é do técnico usá-los como 10 ou não", disse Alex.



Meio-campo ou lateral?


Questionado sobre atuar na lateral ou no meio-campo, Rubens disse que está pronto para ajudar em qualquer posição. "Sobre decidir a posição que vou jogar, estou aqui para ajudar o elenco e onde tiver que jogar eu vou estar à disposição", destacou. 

De acordo com Rubens, o Turco passa as orientações durante a semana e não o coloca em campo sem treinamento anterior.

"Venho treinando durante a semana na posição que vou jogar, não sou pego de surpresa, sou bem orientado do que fazer, me sinto à vontade, me sinto confiante para poder jogar, na lateral já vinha fazendo alguns jogos e não está sendo nenhuma surpresa para mim", disse.

Compartilhe