2

Último Palmeiras x Atlético teve Hulk decisivo e taça mais próxima

Na reta final do Brasileiro de 2021, Verdão e Galo empataram em 2 a 2 no Allianz Parque, em jogo que aproximou o clube mineiro da principal conquista nacional

02/06/2022 05:00 / atualizado em 02/06/2022 08:33
compartilhe
Hulk marcou gol decisivo no empate em 2 a 2 entre Palmeiras e Atlético pelo Campeonato Brasileiro de 2021
foto: Pedro Souza/Atlético

Hulk marcou gol decisivo no empate em 2 a 2 entre Palmeiras e Atlético pelo Campeonato Brasileiro de 2021


No domingo (5), às 16h, Palmeiras e Atlético medirão forças pela liderança do Campeonato Brasileiro no Allianz Parque, em São Paulo. O último encontro entre essas duas potências do futebol nacional também ocorreu na capital paulista e contou com um Hulk decisivo para o Galo, em jogo que deixou a taça da Série A mais próxima para o clube mineiro.
 
 

O duelo era válido pela 35ª rodada do Brasileirão. Muito próximo do título que almejava há 50 anos, o Atlético buscava a vitória contra um rival interestadual.

Em 23 de novembro, o Palmeiras já não tinha mais chances de título na principal competição nacional. Visando a final da Copa Libertadores da América, contra o Flamengo, Abel Ferreira optou por escalar uma equipe completamente reserva contra o Galo.

O Atlético tinha 77 pontos àquela altura – 10 de vantagem para o vice Flamengo. Com o empate diante do Verdão, o clube mineiro chegou a 11 pontos de frente para o rubro-negro e teve de adiar o "jogo do título", já que o rival tinha jogos a menos.

Jogo equilibrado e duas igualdades


Em um jogo muito equilibrado no Allianz Parque, Palmeiras e Atlético empataram em 2 a 2. No primeiro tempo, Wesley abriu o placar aos 28 minutos para os mandantes. Apenas oito minutos depois, Matías Zaracho demonstrou o poder de infiltração costumeiro para empatar para o Galo.

Já no segundo tempo, Deyverson - que viria a marcar o gol decisivo na final da Libertadores de 2021 - fez 2 a 1 para os comandados de Abel, aos 12 minutos. Somente quatro minutos depois, o Atlético contou com o brilho de sua maior estrela para igualar novamente. Em chute muito potente de fora da área, Hulk selou o placar final em 2 a 2 - concretizando um ponto importante para o clube mineiro na briga pela taça.

 

Libertadores: relembre jogadores que passaram por Atlético e Palmeiras no século

 


A conquista alvinegra só viria a ser concretizada duas rodadas depois, após duas grandes viradas. Primeiro, sobre o Fluminense no Mineirão, por 2 a 1. Depois, no inesquecível 3 de dezembro para o torcedor atleticano, quando o Galo buscou improvável reação diante do Bahia e, em cinco minutos, aplicou uma virada histórica por 3 a 2 em Salvador.

Memória negativa recente


Antes de enfrentar o Palmeiras pelo 2° turno e se aproximar do título do Campeonato Brasileiro de 2021, no entanto, o Atlético tropeçou diante do rival paulista na Copa Libertadores da América. Com dois empates (0 a 0 e 1 a 1), o Galo foi eliminado nas semifinais, de maneira invicta, no principal torneio do continente.

A primeira partida foi disputada no Allianz Parque. Hulk desperdiçou penalidade ao cobrar na trave no duelo que terminaria empatado sem gols.

No confronto de volta, Eduardo Vargas até chegou a abrir o placar no Mineirão, com belo gol de cabeça. Apesar disso, já na reta final do confronto, Nathan Silva cometeu falha decisiva e viu Dudu ser acionado, livre na área, para selar o empate e a classificação palmeirense à final.
 
 

Ambas as equipes tiveram "finais felizes" na temporada passada. O Atlético, com títulos do Campeonato Mineiro, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O Palmeiras, com a segunda conquista consecutiva da Copa Libertadores. No domingo, duas das principais forças do futebol brasileiro travarão batalha pela liderança da principal competição do país.

Compartilhe