Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético empata com Palmeiras no Allianz e adia jogo por título brasileiro

Se vencesse nesta terça, time alvinegro poderia jogar com Fluminense no domingo por uma vitória para ser campeão; em São Paulo, equipes fizeram jogo movimentado

postado em 23/11/2021 23:25 / atualizado em 24/11/2021 00:01

(Foto: Pedro Souza/Atlético)


Em um jogo movimentado e de muita ansiedade alvinegra, o Atlético empatou com o time reserva do Palmeiras por 2 a 2 na noite desta terça-feira, no Allianz Parque, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Wesley e Deyverson, para os mandantes, e Zaracho e Hulk, para os visitantes. Com o resultado, a equipe alvinegra adia o 'jogo do título'. 


Se vencesse em São Paulo, o Galo enfrentaria o Fluminense no domingo, no Mineirão, com a chance de ser campeão em caso de nova vitória. Isso porque o vice-líder Flamengo empatou por 2 a 2 com o Grêmio nesta terça.

O líder Atlético soma 75 pontos - oito a mais que os cariocas. Faltam quatro rodadas em disputa, ou seja, 12 pontos.

O Atlético volta a campo pela 36ª rodada do Brasileirão neste domingo, contra o Fluminense. As equipes se enfrentam a partir das 16h, no Mineirão.

Já o Palmeiras viaja a Montevidéu, no Uruguai, nesta quarta-feira. No Estádio Centenário, a equipe do técnico Abel Ferreira encara o Flamengo na finalíssima da Copa Libertadores, no sábado, a partir das 17h.

Empate truncado


O Atlético demorou a entrar no jogo. Nos minutos iniciais, viu o Palmeiras criar as melhores oportunidades, apesar da falta de entrosamento da equipe que Abel Ferreira mandou a campo. Todos eram reservas. Nem mesmo o treinador (suspenso) esteve à beira do campo para comandar o time, dirigido pelo auxiliar João Martins.

Everson salvou o Atlético do pior em finalizações de Wesley e Renan. Aos 27 minutos, o goleiro nada conseguiu fazer para impedir o gol em novo arremate do atacante. Ele recebeu de Veron, driblou Guga com tranquilidade e concluiu com precisão: 1 a 0.

A partir daí, o Atlético tentou tomar as rédeas do jogo, bastante truncado e faltoso. Em uma bela jogada de Guilherme Arana pela esquerda, a equipe alvinegra conseguiu o empate. O lateral finalizou, Jailson deu rebote, e Matías Zaracho empurrou para as redes: 1 a 1 .

Com mais posse de bola, os visitantes não chegaram a criar tanto, mas tinham o controle da partida. E o empate persistiu até o intervalo.

Ansiedade alvinegra




O segundo tempo começou com fortes emoções no Allianz. Aos 10 minutos, Everson fez uma grande defesa em pênalti batido por Patrick de Paula e jogou para escanteio.



O próprio meio-campista cobrou o tiro de canto, o goleiro atleticano saiu muito mal e a bola se ofereceu para Deyverson cabecear para as redes: 2 a 1.

Cuca, então, modificou o ataque mais uma vez e colocou Vargas no time. Antes, Diego Costa havia saído, com dores musculares, para a entrada de Keno. Mas foi o outro atacante que buscou o empate. Em uma ótima finalização de fora da área, Hulk deixou tudo igual logo aos 15 minutos: 2 a 2.



Daí em diante, o Atlético deu sinais de ansiedade - especialmente por saber que o Flamengo havia empatado com o Grêmio. O time conseguia ter a bola por mais tempo, mas tinha dificuldades para criar com organização. Nesse cenário, Victor Luís, quase na pequena área, desperdiçou uma chance inacreditável para o Palmeiras aos 35 minutos.

O Atlético insistiu e tentou criar oportunidades, mas não conseguiu. O empate por 2 a 2 persistiu, e a chance de título foi adiada.

PALMEIRAS 2 X 2 ATLÉTICO


Palmeiras
Jailson, Marcos Rocha, Kuscevic, Renan e Jorge (Victor Luís, aos 27' do 2ºT); Patrick de Paula, Danilo Barbosa e Gabriel Menino (Matheus Fernandes, aos 27' do 2ºT); Wesley (Willian, aos 32' do 2ºT), Gabriel Veron (Breno Lopes, aos 27' do 2ºT) e Deyverson
Técnico : João Martins

Atlético
Everson; Guga (Eduardo Vargas, aos 14' do 2ºT), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Mariano, aos 14' do 2ºT), Zaracho (Sasha, aos 44' do 2ºT) e Nacho Fernández (Tchê Tchê, aos 27' do 2ºT); Hulk e Diego Costa (Keno, no intervalo)
Técnico : Cuca

Motivo : 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio : Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e horário : terça-feira, 23 de novembro de 2021, às 21h30 (de Brasília)

Gols : Wesley, aos 27' do 1ºT, e Deyverson, aos 11' do 2ºT (PAL); Zaracho, aos 35' do 1ºT, e Hulk, aos 15' do 2ºT (ATL)
Cartões amarelos : Marcos Rocha, aos 17', Gabriel Menino, aos 37', Renan, aos 39' do 1ºT, e Deyverson, aos 12' do 2ºT (PAL); Diego Costa, aos 39', Nacho Fernández, aos 48' do 1ºT, e Junior Alonso, aos 8' do 2ºT (ATL)

Árbitro : Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes : Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR : Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Tags: galo atlético palmeiras torcida são paulo brasileiro destaque atleticomg interiormg futnacional palmeirassp seriea allianz parque