2

Ex-jogador do Galo, Lucas Cândido afirma: 'O Atlético é tudo para mim'

Em entrevista ao "Por Onde Anda?", do Superesportes, ex-atleta do time alvinegro destacou o carinho e a vontade que tem de voltar ao clube no futuro

02/06/2022 06:00 / atualizado em 02/06/2022 00:53
compartilhe

Lucas Cândido conquistou a Libertadores de 2013 e o Campeonato Mineiro de 2015 pelo Atlético
foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press

Lucas Cândido conquistou a Libertadores de 2013 e o Campeonato Mineiro de 2015 pelo Atlético

 

Mais do que apenas um ex-jogador do clube, Lucas Cândido é uma pessoa apaixonada pelo Atlético. Em entrevista ao Superesportes, o atleta destacou o papel do Galo em sua formação como pessoa. "O Atlético hoje representa tudo para mim", disse ele no Pinga-Fogo

 

 

 

 

Cândido jogou 68 partidas pelo clube entre as temporadas de 2013 e 2019. Pelo time alvinegro, ele conquistou a Copa Libertadores de 2013 e o Campeonato Mineiro de 2015.

 

"Tinha uma frase, acho que era do pai do (Alexandre) Kalil, no refeitório, (que dizia) que lá forma homens. Com certeza o Atlético me formou como uma pessoa, homem, filho e marido melhor. Eu tive experiências (no clube) que vou levar para minha vida toda", afirmou.

 

O pai de Alexandre é Elias Kalil (1930 - 2010). Assim como o filho, ele foi presidente do Atlético. Durante sua gestão, que durou de 1980 a 1985, o Alvinegro conquistou cinco títulos estaduais e foi vice-campeão do Brasileirão de 1980. 

 

Vontade de retornar ao Atlético como funcionário 

 

Apesar de ter ganhado a confiança de Cuca logo em sua temporada de estreia no Galo, quando o técnico escalou como titular no Mundial de Clubes, Lucas não conseguiu ter longa sequência na equipe. As lesões foram um grande obstáculo na carreira do jogador.

 

"Quando eu machuquei, me reabilitei lá três vezes. Nem tudo na vida será 100% bom, tem alguns momentos que vamos dar três passos para subir mais quatro degraus. Só tenho elogios ao Atlético, porque me ajudou bastante. Tudo que eu tenho, foi o Atlético que me deu. Os profissionais (do clube) que me ajudaram e me ajudam até hoje", pontuou.

 

"Sou torcedor do Atlético, ano passado ganhou quase tudo, tomara que ganhe de novo esse ano, porque merece. Tem profissionais que trabalham, (são) do bem, então tenho um carinho enorme pelo Atlético", acrescentou. 

 

Lucas Cândido deixou em aberto a possibilidade de retornar ao clube no futuro. O atleta de 28 anos considera a ideia de se tornar um funcionário do Atlético quando se aposentar.

 

"Quem sabe, futuramente, trabalhar lá também. Seria uma história bacana, voltar e trabalhar lá quando eu me aposentar, fazer educação física, vai ser muito bacana", concluiu.

 

 


Compartilhe