2

Atlético anuncia rescisão de contrato do zagueiro Diego Godín

Veterano da Seleção Uruguaia, defensor de 36 anos deixa o Galo após não conseguir se firmar entre os titulares do time alvinegro

20/06/2022 19:03 / atualizado em 20/06/2022 20:40
compartilhe
Diego Godín fez apenas nove partidas com a camisa do Atlético
foto: Pedro Souza / Atlético

Diego Godín fez apenas nove partidas com a camisa do Atlético


O Atlético anunciou nesta segunda-feira (20) a rescisão amigável de contrato com o zagueiro uruguaio Diego Godín, de 36 anos. Ele tinha vínculo com o clube até o fim desta temporada.
 
 

Godín chegou ao Galo em janeiro deste ano, após rescindir seu contrato com o Cagliari, da Itália. O defensor fez apenas nove partidas com a camisa alvinegra e participou da conquista do Campeonato Mineiro de 2022. 

"Agradecemos ao atleta pelo comprometimento, caráter e profissionalismo, desejando sucesso na sequência da carreira", disse o Atlético em sua nota de despedida. 
 

DESPEDIDA


Por intermédio das redes sociais, Godín se despediu do Atlético. Ele agradeceu pelo apoio que teve dos companheiros e da comissão técnica, apesar de ter sido pouco utilizado.

"Há uns meses eu cheguei a uma cidade e a um clube onde me encontrei com um monte de gente boa, que ajudou e facilitou muito meu dia a dia aqui. Por isso eu quero agradecer a todos que trabalham no Atlético e que fazem deste um grande clube", escreveu o uruguaio no Twitter.   


 

Falta de oportunidades no Atlético 


Descontente com a falta de oportunidades no time titular do Galo, Diego Godín demonstrou em diversas entrevistas a sua vontade de se transferir para um time em que conseguiria jogar com mais regularidade. 

A grande meta do veterano é disputar a Copa do Mundo do Catar, em novembro. O Uruguai é uma das quatro seleções sul-americanas classificadas para o torneio, que também contará com Brasil, Argentina e Equador. 


Compartilhe