2

Jair será baixa para o Atlético contra o Flamengo; ataque terá reforço

Volante fraturou dois ossos da mão esquerda e não será utilizado; ataque ganha retorno do jovem Sávio, recuperado da Covid-19

20/06/2022 16:50 / atualizado em 20/06/2022 17:05
compartilhe
Jair, do Atlético, deixou o campo com dores, contra o Flamengo, e teve duas fraturas constatadas
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Jair, do Atlético, deixou o campo com dores, contra o Flamengo, e teve duas fraturas constatadas


O volante Jair será baixa no Atlético para o novo confronto contra o Flamengo, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Por outro lado, o ataque do Galo deve ganhar um reforço para o duelo às 21h30 de quarta-feira (22), no Mineirão.
 
 

Jair precisou ser substituído ainda no primeiro tempo da vitória atleticana sobre o Flamengo neste domingo (19), pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em choque com o volante João Gomes, do Rubro-Negro, o jogador fraturou dois ossos da mão esquerda.

Logo depois da partida, o clube atualizou o quadro. "Depois de passar por exames de raio-X, ficou constatada fratura em dois ossos da mão esquerda do voltante Jair. Amanhã (segunda-feira), o atleta passará por procedimento cirúrgico", postou o Atlético nas redes sociais.

A assessoria do Atlético confirmou ao Superesportes que Jair não será utilizado pelo clube contra o Flamengo. Não há a menor possibilidade, nem mesmo com uso de tala de imobilização.

Reforço no ataque


Se Jair é baixa para o Atlético, o ataque ganha um reforço importante. O jovem atacante Sávio está recuperado da Covid-19 e deve ser opção ao menos no banco de reservas contra o Fla.

No domingo, Vargas ganhou a vaga na ponta direita e foi bem. O atacante cometeu alguns erros quando teve a bola, até mesmo pela falta de ritmo de jogo após lesão muscular, mas se apresentou e foi bastante participativo.
 
 

Com o retorno de Sávio, a vaga na ponta direita fica ainda mais aberta. Vargas deve voltar a ser titular, mas tanto o jovem como Ademir - que marcou gol contra o Flamengo e encerrou longo jejum - são opções para Turco.

Sendo assim, uma provável escalação do Atlético para enfrentar o Rubro-Negro conta com Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Otávio e Nacho Fernández; Vargas (Sávio), Keno e Hulk.
 

Torcida do Atlético no Mineirão na partida contra o Flamengo pela Série A

 

Compartilhe