2

Hulk chega a três jogos sem gols no Atlético pela 1ª vez desde novembro

Atacante do Galo vive pequeno jejum de bolas nas redes, mas contribuiu com bela assistência na vitória sobre o Flamengo; média de gols segue superior a 2021

20/06/2022 18:20
compartilhe
Hulk está há três jogos sem marcar gols pelo Atlético
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Hulk está há três jogos sem marcar gols pelo Atlético


O atacante Hulk, do Atlético, aumentou sua média de gols em 2022, mas bateu uma marca negativa em um recorte recente: já são três jogos sem balançar as redes. Essa sequência não acontecia desde novembro de 2021.
 
 

Hulk passou em branco nos últimos três jogos do Atlético. Nesse período, o Galo empatou com o Santos em casa (1 a 1), empatou com o Ceará fora (0 a 0) e venceu o Flamengo em casa (2 a 0).

Na última sequência negativa desse tipo, o atacante passou três jogos sem marcar de 27 de outubro a 10 de novembro de 2021. Nesse recorte, o Atlético perdeu para o Flamengo (1 a 0), venceu o Grêmio (2 a 1) e o América (1 a 0) pelo Campeonato Brasileiro. O jejum foi findado com gol na vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, no Mineirão.

Ainda que não tenha balançado as redes em nenhuma das últimas partidas, Hulk teve participação importante na vitória atleticana sobre o Rubro-Negro neste domingo (19), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
 
 

O atacante foi lançado por Mariano na área e, com ótima visão de jogo, acionou Ademir, de cabeça, livre na área. O velocista do Atlético só teve o trabalho de dominar e escolher o melhor canto para finalizar e ampliar a vantagem do Galo no clássico.

O maior jejum do "super-herói" com a camisa do Atlético ocorreu de 10 de junho até 17 de julho de 2021. Naquela oportunidade, Hulk passou dez jogos - nove pelo Brasileirão e um pela Copa Libertadores - sem balançar as redes e só encerrou a sequência negativa com dois gols diante do Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Aumento na média de gols


Apesar de enfrentar esse período de jejum, Hulk promoveu um aumento na sua média de gols em 2022. Neste ano, o atacante já balançou as redes 20 vezes em 26 partidas - números que conferem uma média de 0,76 tento por jogo.

Em 2021, ano mais vitorioso da história do Atlético, o jogador foi o grande destaque da equipe comandada por Cuca. Foram 36 gols marcados em 68 jogos, conferindo uma média de 0,52 gol por confronto.

No ranking dos maiores artilheiros da história do Galo, Hulk divide a 42ª colocação com Vaguinho, ex-ponta-direito que atuou pelo clube mineiro entre 1968 e 1971 e em 1981. Veja a lista a seguir.
 

Os 50 maiores artilheiros da história do Atlético

 

Compartilhe