UAI

2

Atlético anuncia a contratação do atacante Alan Kardec

Jogador de 33 anos é o segundo reforço do Galo para o segundo semestre da temporada 2022; zagueiro Jemerson já foi anunciado pelo Alvinegro

24/06/2022 16:01 / atualizado em 24/06/2022 17:26
compartilhe
Alan Kardec já falou como novo reforço do Atlético
foto: Reprodução/Atlético

Alan Kardec já falou como novo reforço do Atlético

O Atlético anunciou a contratação do atacante Alan Kardec, de 33 anos. O jogador é a segunda contratação anunciada pelo Galo para o segundo semestre. O vínculo do centroavante com o Alvinegro é até o fim de 2024.



Antes de Kardec, o Alvinegro oficializou a chegada do zagueiro Jemerson. O atacante Cristian Pavón já tem acordo com o clube e deve ser anunciado assim que terminar o seu vínculo com o Boca Juniors. O Atlético ainda negocia com o meia-atacante Pedrinho, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

"É como se fosse uma convocação. O Rodrigo (Caetano) perguntava qual era a minha intenção, se tinha interesse em fazer parte do projeto. Tudo caminhou do jeito que esperávamos. Com muita vontade de trabalhar e ajudar os companheiros", destacou o novo atacante do Galo.

Alan Kardec estava sem clube desde a saída do Shenzhen FC, da China, em abril deste ano. Ele chega para ser a opção do Galo como centroavante. 

Hoje, Fábio Gomes, único centroavante de origem no elenco, não vem sendo utilizado pelo técnico Turco Mohamed e deve ser negociado. Clubes dos Estados Unidos e do México demonstraram interesse em ter o jogador por empréstimo.


Kardec iniciou sua passagem na China em 2016, quando deixou o São Paulo e se transferiu para o Chongqing Dangdai. O atacante ficou cinco temporadas no clube, com 108 jogos e 57 gols marcados - ele é o maior artilheiro da história do time.

Em 2021, Kardec se transferiu para o Shenzhen FC e marcou 12 gols em 19 partidas. Com a crise financeira no futebol chinês, o jogador acabou deixando a equipe em abril deste ano após problemas com falta de pagamento dos salários.


Alan Kardec foi revelado pelo Vasco em 2007. O jogador de 33 anos também tem passagens por Internacional, Benfica, Santos, Palmeiras e São Paulo. 

Os 50 maiores artilheiros da história do Atlético



Compartilhe