2

Atlético: Turco destaca 'confiança recuperada' após vitórias sobre o Fla

Antes de 'quebrar a má fase' contra o rival rubro-negro, Galo estava há quatro jogos seguidos sem vencer na Série A do Campeonato Brasileiro

24/06/2022 17:13
compartilhe
Vitórias seguidas sobre o Flamengo deram tranquilidade para El Turco, que estava pressionado no Atlético
foto: Pedro Souza / Atlético

Vitórias seguidas sobre o Flamengo deram tranquilidade para El Turco, que estava pressionado no Atlético


As duas vitórias seguidas contra o Flamengo deram mais tranquilidade para El Turco no comando técnico do Atlético. O treinador argentino destacou em entrevista que os resultados no clássico foram importantes para o time recuperar a "confiança e a energia positiva".
 
 

Antes de derrotar o por 2 a 0 Flamengo no último domingo (19), pela 13ª rodada, o Galo enfrentou uma sequência de quatro jogos seguidos sem triunfar na Série A do Campeonato Brasileiro. Nessa quarta-feira (22), o time alvinegro ganhou novamente do rubro-negro, dessa vez por 2 a 1 na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. 

"Foi muito importante para que a equipe recupere a confiança, a energia positiva. Que isso seja um ponto de partida para as grandes competições que teremos pela frente, Brasileirão, Copa do Brasil e, já na próxima semana, a Copa Libertadores. Isso tem que ser um lançamento para manter essa energia positiva, que essa relação possa crescer entre time e torcida", afirmou.

Para Mohamed, lidar com a pressão no cargo é algo natural do futebol, especialmente no Brasil, país em que a rotatividade de técnicos nas equipes é muito alta. 

"Eu já estou acostumado a lidar com a pressão. Faz parte. Aqui no Brasil é muito mais. Estava olhando uma tabela e, de janeiro até agora, só cinco treinadores estão no cargo... Atlético, São Paulo, Palmeiras, Bragantino e Fortaleza. Os outros trocaram uma ou duas vezes de treinadores. Isso é uma pressão importante. Tenho que estar acostumado e preparado para tudo", pontuou.



Confiança nos jogadores

"Sempre falei que confio muito no grupo de jogadores. Por isso, sempre fiquei tranquilo quando falavam que eu poderia sair. Pode-se falar mais adiante que vou sair, mas estou tranquilo e somente focado no trabalho do dia a dia. Não posso gastar energia em outras situações. Foco minha energia somente no meu trabalho", disse o treinador.

Personalidade na beirada do campo

"Minha personalidade é sempre igual. Às vezes tenho que estar mais perto dos jogadores e gritar. Em outras vezes, com quarto árbitro, árbitro, eu também grito. Porém, tem jogos que fico mais tranquilo, olhando o que posso modificar para ajudar o time. Futebolisticamente, a equipe melhorou muito em relação aos jogos contra Santos e Ceará. Esperamos continuar neste nível e poder ganhar, porque é o mais importante", destacou El Turco.

O argentino também ressaltou o nível de intensidade apresentado pelo Atlético nos dois jogos seguidos contra o Flamengo.

"Muito feliz pelo grande jogo (contra o Flamengo, na Copa do Brasil). O time esteve muito bem, com muita energia. Jogamos duas grandes partidas. As linhas muito juntas, muita intensidade. O respaldo da torcida foi incrível, todo o espetáculo. Agora temos que fazer tudo isso se tornar positivo para que amanhã a torcida também se sinta feliz e representada por esse time que jogará com muita energia", complementou.

Duelo com o Fortaleza 

Atlético e Fortaleza se enfrentarão neste sábado (25), às 21h, no Mineirão, pela 14ª rodada do Brasileirão. Mohamed planeja fazer mudanças no time titular para este confronto. 

"Nós esperamos um jogo difícil (contra o Fortaleza). Vamos ter que utilizar a máxima intensidade, máxima energia, para ganhar esse jogo. É um time que vem com a confiança em alta, ganhou o clássico pela Copa do Brasil, ganhou pelo Brasileirão. Vai ser um jogo de alta competitividade. Temos que estar com toda a energia para ganhar do Fortaleza. Vai ser um jogo muito difícil", finalizou.


Compartilhe