2

Alan Kardec celebra acerto com Atlético: 'Coração radiante de alegria'

Atacante de 33 anos acertou com o Galo até o fim da temporada 2024; jogador demonstrou felicidade em primeira entrevista pelo Alvinegro

24/06/2022 17:04 / atualizado em 24/06/2022 17:23
compartilhe
Alan Kardec ficou no futebol chinês por seis anos antes de acerto com o Galo
foto: Divulgação/Atlético

Alan Kardec ficou no futebol chinês por seis anos antes de acerto com o Galo

Anunciado como novo reforço do Atlético, o atacante Alan Kardec demonstrou muita felicidade pelo acordo com o clube. O vínculo do jogador de 33 anos com o Galo é até dezembro de 2024. Em sua primeira entrevista, ele deixou claro que a escolha foi acertada para o futuro de sua carreira.



Os 50 maiores artilheiros da história do Atlético




"Uma sensação única. Já havia falado da sensação de voltar ao Brasil. É uma oportunidade única e incrível de voltar ao atual campeão brasileiro. É como se fosse uma convocação, desde o início, do momento em que conversei com o Rodrigo Caetano, a gente tem uma ligação de muito tempo desde que trabalhei com ele no Vasco. Desde que ele me ligou, a chama ficou acesa e o desejo de defender o Galo se tornou real. Foi uma forma muito gratificante, que me deixou muito feliz, de dizer hoje que faço parte do Galo", destacou. 

Kardec estava sem clube desde abril, quando chegou a um acordo rescisório com o Shenzen FC, da China. O atacante estava com salários atrasados no futebol asiático e optou pelo fim do vínculo com a equipe. O jogador destacou a felicidade dos familiares pelo acerto com o Atlético.

"Todos os familiares ficaram muito felizes e contentes. Meu pai ficou radiante de alegria. Nós sabíamos do desafio e da oportunidade, que é estar retornando ao Brasil depois de tantos anos fora, em um clube que tem uma estrutura fantástica, jogadores incríveis, que está defendendo o título brasileiro e brigando por outras conquistas. É uma felicidade enorme, que não tem como expressar".


Calendário apertado


Kardec terá uma grande concorrência no ataque do Atlético. O clube conta com Hulk, Sasha e Fábio Gomes (que está de saída) como opções de jogadores para atuar como centroavante. 

Apesar de disputar com dois atletas importantes do elenco, Kardec acredita que a chega ao Galo para ser mais uma opção para o técnico Turco Mohamed em uma temporada de calendário apertado e jogos em sequência.

"Sabemos que o calendário aqui no Brasil é apertado, então quanto mais opções de reposição para o treinador mudar dentro de uma partida, para iniciar o jogo, quanto mais jogadores de qualidade, toda ajuda é bem vinda".


Apoio da torcida


Kardec já teve oportunidades de enfrentar o Atlético. Agora, terá o apoio da torcida alvinegra a seu favor. O jogador promete aos atleticanos dedicação e respeito com a camisa e espera retribuir o carinho recebido com títulos.

"Tenho certeza que a torcida irá nos apoiar, como sempre fez em sua história, sempre com estádio cheio, incentivando, apoiando. É uma torcida muito exigente também. Ela está sempre incentivando, cobrando, e sei que não será diferente comigo. Quero usar tudo isso a meu favor e poder fazer o meu melhor. O que eu posso prometer é trabalho, dedicação e respeito com essa camisa e que, desde o primeiro dia, até o último que estiver aqui, estarei fazendo o meu melhor. E que eu consiga conquistar títulos junto com os atletas e diretoria para a torcida", concluiu.


Compartilhe