2

Atlético x Fortaleza: veja prováveis escalações para o jogo do Brasileirão

Equipes se enfrentam neste sábado (25), às 21h, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, em Belo Horizonte

24/06/2022 19:34 / atualizado em 24/06/2022 20:02
compartilhe
Eduardo Vargas (esq) e Titi (dir) deverão ser titulares para a partida entre Atlético e Fortaleza, neste sábado (25)
foto: Pedro Souza / Atlético -- Fortaleza/Divulgação

Eduardo Vargas (esq) e Titi (dir) deverão ser titulares para a partida entre Atlético e Fortaleza, neste sábado (25)



Adversários neste sábado (25), às 21h, Atlético e Fortaleza terão mudanças em seus times para a partida válida pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Confira, a seguir, as prováveis escalações dos times para o duelo no Mineirão, em Belo Horizonte.

Em situações opostas, Galo e Leão do Pici se encontram em extremos distintos na tabela do Brasileirão. Em 4º, o Atlético completa o G4 do torneio, com 21 pontos. Já o Fortaleza se posiciona no Z4, em 19º, com 10 pontos.

Em contrapartida à tabela, ambos times somam uma sequência de duas grandes vitórias consecutivas. A equipe alvinegra derrotou o Flamengo em duas oportunidades no Mineirão, pela Série A e pela Copa do Brasil. O primeiro duelo terminou em 2 a 0, já o segundo em 2 a 1.

O Fortaleza, que vivia sequência negativa, se reestabeleceu ao bater o América, pelo Brasileirão, por 1 a 0. Posteriormente, conquistou grande vitória no clássico contra o Ceará, por 2 a 0, pela Copa do Brasil.

Vale destacar que o Leão do Pici foi o último time brasileiro a vencer o Atlético no Mineirão. A partida, válida pela primeira rodada da Série A de 2021, terminou em 2 a 1 para o Fortaleza. De lá pra cá, são 390 dias de hegemonia.




Atlético


Na defesa, uma mudança é certa: Guga substituirá Mariano na lateral direita. O experiente defensor do Atlético está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Flamengo pelo Brasileirão e perdeu a mãe nessa quarta-feira (22), durante novo jogo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.

Outras mudanças na defesa podem ocorrer se Turco Mohamed optar por preservar jogadores para a partida contra o Emelec, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O treinador argentino deve aguardar resposta do departamento de fisiologia para saber se terá que substituir algum atleta por desgaste físico.
 
No meio-campo, Otávio deve seguir como titular, já que Jair, em recuperação de cirurgia na mão esquerda, não deve ser liberado. Com Nacho Fernández suspenso, os jovens Rubens e Calebe são os principais postulantes à terceira vaga no setor intermediário do campo.
 
Por fim, o ataque também terá mudanças. Isso porque o atacante Keno voltou a sentir dores no músculo posterior da coxa direita, na vitória sobre o Flamengo nessa quarta-feira (22), e dificilmente será utilizado. O astro Hulk, com inflamação na sola do pé direito, também pode ser preservado pensando na Libertadores.
 
Dessa forma, uma provável escalação do Atlético para o jogo contra o Fortaleza conta com Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Otávio e Rubens (Calebe); Vargas (Sávio), Ademir e Hulk (Sasha).
 
 
 

Fortaleza


Assim como o Galo, o Tricolor do Pici também passará por mudanças para o confronto deste sábado. O técnico argentino Juan Pablo Vojvoda não contará com o atacante Robson, que nem mesmo viajou para Belo Horizonte. O jogador teve estiramento no ligamento do joelho esquerdo, no clássico contra o Ceará, nessa quarta-feira (22), e ficará longe dos gramados por tempo indeterminado.

Outro atleta que será desfalque para a partida é o volante Zé Welison, que, por questões contratuais ligadas ao Atlético, não poderá entrar em campo. Também indisponíveis para o duelo, o meio-campista Hércules e o lateral-direito Tinga seguem no departamento médico.

Em contrapartida aos desfalques, o Fortaleza terá o retorno do meia-armador Lucas Crispim, afastado por questões disciplinares. Além dele, o volante Matheus Jussa, que sentiu desconforto muscular no Clássico-Rei, foi relacionado para a partida.

Desta forma, a provável escalação do Fortaleza contra o Atlético conta com: Marcelo Boeck; Ceballos, Marcelo Benevenuto, Titi; Pikachu, Felipe, Ronald, Lucas Lima, Juninho Capixaba (Lucas Crispim); Moisés e Romero.
 
 
 

Compartilhe