2

Atlético encara Emelec e tabu no Equador em jogo pela Libertadores

Galo tem retrospecto ruim fora de casa contra equatorianos e busca primeiro triunfo naquele país para sair em vantagem nas oitavas

27/06/2022 08:01 / atualizado em 27/06/2022 18:33
compartilhe
Galo, do técnico Turco Mohamed, busca encerrar um tabu no Equador
foto: Douglas Magno/AFP

Galo, do técnico Turco Mohamed, busca encerrar um tabu no Equador


Para vencer fora de casa e sair em vantagem no confronto das oitavas de final da Copa Libertadores, o Atlético terá um desafio, além do próprio Emelec, adversário desta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), em Guayaquil. O Galo nunca conquistou triunfo no Equador, seja em competições sul-americanas ou mesmo amistosos.


O Emelec recebe o Atlético na próxima terça-feira (28), às 19h15, no estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador, pelo jogo da ida das oitavas de final da Copa Libertadores. A partida de volta será realizada no dia 5 de julho, às 19h15, no Mineirão.

De acordo com a imprensa equatoriano, o Emelec deve começar o jogo com Pedro Ortiz; Bryan Carabalí, Marlon Mejía, Eddie Guevara e Jackson Rodríguez; Dixon Arroyo, Sebastián Rodríguez, José Cevallos e Alexis Zapata; João Rojas e Alejandro Cabeza.

Leia mais no site: https://mg.superesportes.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#Atlético #Emelec #Libertadores

" />


O Atlético jogou quatro vezes no Equador, três em competições oficiais e um amistoso. Foram três derrotas e um empate. O alvinegro marcou quatro gols e sofreu oito, saldo negativo de quatro. O retrospecto naquele país é de apenas 8,33%.

Entre os jogos oficiais que o Galo disputou no Equador, um foi pela extinta Conmebol. Na primeira edição, em 1992, o time alvinegro foi derrotado por 1 a 0 pelo El Nacional, em Quito. No duelo da volta, no Mineirão, o Atlético fez 2 a 0 e avançou na competição, que viria a conquistar de forma inédita - o bi veio em 1997. 

O Galo foi ao Equador duas vezes para compromissos pela Libertadores. Em ambas, o time mineiro encarou o Independiente del Valle em Sangolqui. Em 2016, o placar foi de 1 a 0 para os equatorianos. Este ano, na fase de grupos, o alvinegro empatou por 1 a 1, em 26 de abril. Hulk abriu o placar, mas Sornoza igualou para os anfitriões. 

O Atlético ainda tem um amistoso em território equatoriano. Em 6 de março de 1997, o Galo enfrentou a LDU, em Quito, e perdeu por 3 a 1. O ex-atacante Nilo marcou para o alvinegro, que foi convidado para o jogo que marcou a inauguração do Estádio Casa Blanca.

O objetivo do Atlético, do técnico Turco Mohamed, é quebrar o tabu e voltar a BH com a primeira vitória no Equador. Assim, o time mineiro teria mais tranquilidade para decidir a classificação às quartas de final no Mineirão, em jogo marcado para 5 de julho, às 19h15 (de Brasília). 


Compartilhe