2

Turco revela preocupação com Calebe e Vargas no Atlético

De acordo com o treinador, os dois jogadores encerraram a partida contra o Fortaleza lesionados; ambos serão avaliados pelo departamento médico

26/06/2022 08:55 / atualizado em 26/06/2022 09:48
compartilhe
Vargas deu assistência para o primeiro gol e cabeceou bola que morreu nas redes no último lance
foto: Pedro Souza/Atlético

Vargas deu assistência para o primeiro gol e cabeceou bola que morreu nas redes no último lance

O técnico Turco Mohamed poupou a maioria dos titulares do Atlético na vitória sobre o Fortaleza, por 3 a 2, nesse sábado, no Mineirão, em função do desgaste físico pela sequência de jogos. Mesmo assim, o treinador ganhou mais preocupações para a sequência do ano. De acordo com o argentino, o meia Calebe e o atacante Eduardo Vargas deixaram o jogo lesionados e serão avaliados pelo departamento médico.

"Foi uma decisão pensando no cansaço dos jogadores. Tivemos que usar o Vargas por mais tempo que pensamos. Terminou com um incomodo. Tivemos Calebe e Vargas lesionados. Tivemos que usar jogadores por muito tempo, fora dos planos. Futebol é estratégia. Às vezes funciona bem, às vezes funcional mal", disse o treinador.

Calebe foi titular nesse sábado e atuou durante os 90 minutos. Mesmo com dores, o meio-campista ficou em campo até o fim da histórica vitória de virada.

Já a programação para Eduardo Vargas era entrar apenas no segundo tempo. Mas, com 30 minutos de jogo e a derrota parcial por 2 a 0, o treinador foi obrigado a utilizar o chileno, que voltou de lesão há quatro partidas. Mais uma vez, o atacante deixou o gramado com um incômodo.

Apenas quatro titulares começaram o duelo contra o Fortaleza nesse sábado: o goleiro Everson, o zagueiro Junior Alonso (substituído ainda no primeiro tempo), o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o volante Allan (que deixou o campo no intervalo).

O Atlético volta a campo na próxima terça-feira, contra o Emelec, às 19h15, em Guayaquil, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. 

Atlético x Fortaleza: fotos do jogo no Mineirão pelo Brasileiro


Compartilhe