UAI

2

Qual será a estratégia do Atlético contra o Emelec? Guga responde

Lateral-direito será titular na vaga de Mariano, que foi liberado pelo Galo para cuidar de assuntos particulares após o falecimento da mãe

27/06/2022 18:55
compartilhe
Guga assegura que o Atlético adotará estratégia um pouco mais cautelosa contra o Emelec pela Libertadores
foto: Pedro Souza/Atlético

Guga assegura que o Atlético adotará estratégia um pouco mais cautelosa contra o Emelec pela Libertadores


Qual será a estratégia do Atlético contra o Emelec, em jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América? O lateral-direito Guga respondeu ao questionamento em entrevista concedida nesta segunda-feira (27), em Guayaquil, no Equador.
 
 

De ânimos renovados após três vitórias consecutivas, o Atlético se prepara para mais uma batalha pelo torneio continental. A Libertadores foi o único título que ficou pelo caminho em 2021, ano mais vitorioso da história do clube mineiro.

Na visão de Guga, os jogos de Libertadores são definidos em detalhes. Por esse motivo e também por se tratar de um jogo fora de seus domínios, o lateral-direito assegura que o Atlético não irá "se expor tanto" no Equador.

"Jogo mata-mata é diferente de um Brasileiro, onde você tem que ter estratégias, dobrar atenção, porque esses jogos são definidos em detalhes. Nós vimos no ano passado, diante do Palmeiras, que foi um detalhe que nos tirou. A gente sabe da importância de ganhar aqui, viemos com esse intuito, mas a gente tem que ser bem cuidadoso. Não tem necessidade de se expor tanto. Tem o jogo da volta, mas viemos com pensamento de buscar a vitória", afirmou.
 

Conheça o luxuoso hotel que hospeda o Atlético no Equador

 

Guga minimizou o tabu do Atlético no Equador. O Galo nunca venceu no país, tendo voltado ao Brasil com três derrotas e um empate (em três partidas oficiais e um amistoso).

"Números são apenas números. Nós sabemos da nossa capacidade. A gente vai estudar, aprofundar ainda mais no jogo. O professor vai passar tudo o que for necessário para buscar a vitória. Libertadores não tem jogo fácil, é sempre muito difícil, principalmente fora de casa. A gente vai montar nossa estratégia para não sofrer e atacar nos melhores pontos", completou.

O Atlético enfrenta o Emelec às 19h15 desta terça-feira (28), no Estádio George Capwell, em Guayaquil. O duelo de volta ocorrerá no dia 5 de julho, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Compartilhe