UAI

2

Atlético não consegue quebrar tabu e segue sem vencer no Equador

Galo saiu na frente do Emelec, mas cedeu empate na etapa final após pênalti cometido por Nathan Silva; Hulk desperdiçou penalidade no fim

28/06/2022 21:20
compartilhe
Atlético chegou ao quinto jogo no Equador e ainda não conseguiu vencer
foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético chegou ao quinto jogo no Equador e ainda não conseguiu vencer

O Atlético teve tudo para vencer pela primeira vez em sua história no Equador. Mas o tabu segue no país sul-americano. Na noite desta terça-feira, no Estádio George Capwell, em Guayaquil, o Galo ficou no 1 a 1 com o Emelec, pela ida das oitavas de final. O jogo da volta será na próxima terça-feira, no Mineirão.

Maiores invencibilidades de visitantes na Libertadores




Pouco depois, o Galo ainda ficou com um jogador a menos. Allan foi expulso por cotovelada em Jackson Rodríguez. O Atlético ainda teve a chance de vencer a partida, mas Hulk perdeu pênalti, defendido pelo goleiro Ortíz.

O Atlético havia jogado quatro vezes no Equador, três em competições oficiais e um amistoso. Foram três derrotas e um empate. O alvinegro, até então, tinha feito quatro gols e sofrido oito, saldo negativo de quatro. O retrospecto era de 8,33%.

Entre os jogos oficiais que o Galo disputou no Equador, um foi pela extinta Conmebol. Na primeira edição, em 1992, o time alvinegro foi derrotado por 1 a 0 pelo El Nacional, em Quito. No duelo da volta, no Mineirão, o Atlético fez 2 a 0 e avançou na competição, que viria a conquistar de forma inédita - o bi veio em 1997. 
 
Antes de empatar com o Emelec, o Galo foi ao Equador duas vezes para compromissos pela Libertadores. Em ambas, o time mineiro encarou o Independiente del Valle em Sangolqui. Em 2016, o placar foi de 1 a 0 para os equatorianos. Este ano, na fase de grupos, o alvinegro empatou por 1 a 1, em 26 de abril. Hulk abriu o placar, mas Sornoza igualou para os anfitriões. 
 
O Atlético ainda tem um amistoso em território equatoriano. Em 6 de março de 1997, o Galo enfrentou a LDU, em Quito, e perdeu por 3 a 1. O ex-atacante Nilo marcou para o alvinegro, que foi convidado para o jogo que marcou a inauguração do Estádio Casa Blanca.
 
Atlético e Emelec voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 19h15, no Mineirão, pela volta das oitavas de final. O Galo precisa da vitória para avançar às quartas.

Emelec x Atlético: fotos do jogo em Guayaquil pela Copa Libertadores



Compartilhe