2

Pedrinho revela que buscou informações com Guga e Arana sobre o Atlético

Meio-campista de 24 anos descartou transferência para o Lille, da França, e teve aval de amigos mais próximos para acertar com o Galo

30/06/2022 21:19 / atualizado em 01/07/2022 12:09
compartilhe
Pedrinho conheceu a Cidade do Galo e elogiou a estrutura do clube
foto: Atlético/Divulgação

Pedrinho conheceu a Cidade do Galo e elogiou a estrutura do clube


Novo reforço do Atlético, emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até junho de 2023, o meia-atacante Pedrinho deu as primeiras declarações como jogador do clube alvinegro. Ele exaltou a grandeza do Galo e da apaixonada torcida e disse que recebeu informações importantes de amigos como os laterais Guga e Guilherme Arana. 

Coleção do Atlético em parceria com a Adidas





Revelado pelo Corinthians, Pedrinho esteve na Cidade do Galo nesta quinta-feira, conheceu a estrutura do clube e aproveitou para fazer exames físicos e cardiológicos. Em entrevista à galotv, o novo reforço atleticano disse que a vinda para BH atendeu o interesse das duas partes. 

"A partir do momento em que o Atlético demonstrou interesse em me contratar eu fiquei muito feliz, pela grandeza do clube, por tudo o que conquistou e pelos jogadores que aqui estão. Então foi uma decisão muito tranquila, pela grandeza do Atlético e por amigos que estão aqui", destacou o meio-campista, que descartou permanecer na Europa, onde tinha proposta de transferência para o Lille, da França.

INFORMAÇÕES DE AMIGOS


Pedrinho revelou que buscou informações sobre o Atlético com amigos próximos como o lateral-direito Guga, com quem atuou na Seleção Brasileira Sub-23, e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que conhece desde os tempos de Corinthians. O meio-campista admitiu que o aval dos dois companheiros foi outro fator que pesou muito na decisão de acertar com o Galo.  

"A partir do momento em que houve o interesse eu entrei em contato com amigos mais próximos, como Guga, o Arana, que eu joguei com ele também. Eles me passaram as melhores informações possíveis e falaram que eu poderia vir, pois ajudaria muito e que é um clube muito bom, de uma grandeza enorme. Isso pesou muito na minha decisão", ressaltou.

MASSA ATUANTE


Pedrinho, de 24 anos, elogiou a torcida do Galo e não vê a hora de receber o carinho da Massa. "Sei da grande torcida que o Atlético tem, todos falam que é uma torcida que empurra e que apoia muito. Então, a partir do momento em que meu nome foi vinculado ao Atlético eu recebi muitas mensagens para poder vir e isso me motivou ainda mais, pela grandeza do clube e da torcida", reiterou.

Ele considera que pode atuar tanto mais avançado, perto do ataque, como também na articulação das jogadas. E deixou claro que o objetivo é contribuir para dar mais qualidade ao grupo. "Já joguei de ponta, como meia, me vejo muito bem. Caro, respeitando todos os companheiros, sei que aqui é um elenco de muita qualidade, mas vou dar o meu melhor. Sou jogador que gosta de jogar para equipe, dar passe, drible, e ajudar da melhor forma. Tenho certeza que vou agregar muito para o elenco", projetou. 

Pedrinho só estará apto a estrear depois da abertura da janela de transferências, no próximo dia 18 de julho. A situação dele é a mesma de reforços contratados pelo clube como os atacantes Alan Kardec e Pavón, além do zagueiro Jemerson. 

Enquanto aproveita para se adaptar ao novo clube e aos companheiros, o jovem meio-campista já pensa em conquistar o coração da torcida. "Quero dizer para a Massa que estou aqui de corpo e alma para ajudar da melhor forma possível dentro de campo, e fora eu quero sentir o calor da torcida. Com certeza teremos muito sucesso aqui", comentou.




Compartilhe