2

Atlético terá 'julho decisivo' com Série A, Copa do Brasil e Libertadores

Galo tem pela frente mata-matas nas oitavas da Copa do Brasil e da Libertadores, além de possíveis confrontos diretos no Campeonato Brasileiro

01/07/2022 04:00 / atualizado em 01/07/2022 12:02
compartilhe
Atlético terá jogos decisivos para a sequência da temporada neste mês de julho
foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético terá jogos decisivos para a sequência da temporada neste mês de julho


Série A do Campeonato Brasileiro, mata-matas de Copa do Brasil e Copa Libertadores. O Atlético se prepara para um "julho decisivo", que terá oito jogos em um intervalo de 30 dias.

Coleção do Atlético em parceria com a Adidas


 
 

A princípio, o Galo tem pela frente seis duelos do Brasileirão, um da Copa do Brasil e um da Libertadores. Em julho, o Atlético enfrentará, em ordem, Juventude, Emelec (Equador), São Paulo, Flamengo, Botafogo, Cuiabá, Corinthians e Internacional.

Nessa extensa lista de compromissos, dois jogos se destacam: as decisões contra Emelec e Flamengo. No torneio continental, o Galo medirá forças com os equatorianos por uma vaga nas quartas de final. Já o novo clássico contra o Rubro-Negro vale uma vaga na mesma fase da Copa do Brasil.

Calendário dos mata-matas


O calendário do Atlético neste mês pode sofrer alterações com um possível avanço na Copa do Brasil. Isso porque a CBF reservou as datas de 27 e 28 de julho para os jogos de ida das quartas de final, com partidas de volta nos dias 17 e 18 de agosto.

No principal torneio mata-mata do país, o Atlético jogará por um empate no Maracanã, no Rio de Janeiro, para avançar às quartas. No duelo de ida das oitavas, o Galo superou o Flamengo por 2 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte, e abriu vantagem na disputa.
 

Veja todos os reforços contratados por Rodrigo Caetano no Atlético

 

As quartas de final da Libertadores, por sua vez, serão disputadas entre 2 e 4 de agosto e 9 e 11 de agosto. O Atlético, que empatou com o Emelec em 1 a 1 no jogo de ida das oitavas de final, precisa vencer no Mineirão, na próxima terça-feira, para avançar de fase. Em caso de novo empate, a decisão da vaga ocorrerá nos pênaltis.

Sendo assim, o clube mineiro pode fechar o mês de julho com nove jogos disputados em um intervalo de 30 dias. Os números confeririam uma média de quase uma partida a cada três dias.

Calendário do Atlético em julho


  • 02/07 - Juventude x Atlético - Campeonato Brasileiro
  • 05/07 - Atlético x Emelec - oitavas de final da Copa Libertadores
  • 10/07 - Atlético x São Paulo - Campeonato Brasileiro
  • 13/07 - Flamengo x Atlético - oitavas de final da Copa do Brasil
  • 17/07 - Botafogo x Atlético - Campeonato Brasileiro
  • 21/07 - Cuiabá x Atlético - Campeonato Brasileiro
  • 24/07 - Atlético x Corinthians - Campeonato Brasileiro
  • 27 ou 28/07 - Atlético x adversário a definir - caso avance na Copa do Brasil
  • 31/07 - Internacional x Atlético - Campeonato Brasileiro

    Veja 50 jogadores com contrato até o fim da temporada 2022



Compartilhe