2

Mailton, do Atlético, assina com a Chapecoense até o fim da Série B

Jogador estava no Metalist, da Ucrânia, mas voltou ao Brasil devido ao cenário de guerra em função dos conflitos do país do Leste Europeu com a Rússia

01/07/2022 12:52
compartilhe
Mailton foi cedido ao clube catarinense até o fim da temporada
foto: Divulgação/Chapecoense

Mailton foi cedido ao clube catarinense até o fim da temporada

O lateral-direito Mailton, que pertence ao Atlético, assinou contrato com a Chapecoense até o fim de novembro deste ano. O jogador vai disputar a Série B pela equipe catarinense.

Veja 50 jogadores com contrato até o fim da temporada 2022



Mailton estava no Metalist, da Ucrânia. Ele voltou ao Brasil após o início da guerra do país do Leste Europeu com a Rússia. O jogador de 24 anos ficou na Cidade do Galo em tratamento até o acerto com a Chape.

Mailton não estava na Ucrânia na data da invasão do exército russo. O lateral-direito havia viajado para a Polônia durante a pré-temporada do Metalist. De lá, conseguiu um voo para retornar ao Brasil.

O contrato com o clube ucraniano foi assinado em junho de 2021, com validade de um ano e opção de compra. Com a suspensão do vínculo, o jogador acertou com a Chapecoense.

Mailton teve poucas chances no Atlético, ao qual chegou depois de se destacar no Operário-PR. Foram apenas 11 jogos pelo Galo em 2020 e um gol. Na mesma temporada, defendeu o Coritiba por empréstimo e entrou em campo oito vezes. Ele tem contrato com o Alvinegro até junho do próximo ano.

Coleção do Atlético em parceria com a Adidas



Compartilhe