2

Rubens foca em decisões do Galo e não se preocupa com conversa de renovação

Meio-campista tem vínculo até o fim do próximo ano, mas diz que, no momento, é mais importante focar em confrontos decisivos neste mês

01/07/2022 10:14 / atualizado em 01/07/2022 11:53
compartilhe
Rubens participou da coletiva com a nova camisa de treinos, produzida pela Adidas
foto: Reprodução

Rubens participou da coletiva com a nova camisa de treinos, produzida pela Adidas

O jovem meio-campista Rubens vem ganhando cada vez mais espaço no Atlético. O jogador aproveitou as oportunidades dadas pelo técnico Turco Mohamed e já caiu nas graças do torcedor alvinegro. O desejo do atleticano é que o clube acelere o processo de renovação contratual da revelação da base do Galo.



A ideia do Atlético passa por conferir uma valorização salarial ao versátil jogador e, assim, aumentar também a multa rescisória em contrato. Rubens é tratado como uma das principais joias das categorias de base alvinegras e já tem se destacado no profissional.

Rubens, no entanto, não se preocupa com as conversas para a renovação. O jogador está focado nos duelos decisivos do Atlético contra Emelec, pelas oitavas da Libertadores, e Flamengo, nas oitavas da Copa do Brasil. 

"Tenho contrato com o Atlético até o fim do ano que vem, não estou preocupado. Se tiver que renovar, eles vão falar comigo e com meu empresário. A gente vai ver a melhor opção. Não chegou nada ainda, nenhuma proposta. Estou focado, estamos em dois campeonatos mata-mata, que são muito importantes. O foco agora não é em proposta, em renovar. O foco agora é em jogar e ajudar a equipe", disse.

Coleção do Atlético em parceria com a Adidas


Elogios a Turco 


Rubens estreou como profissional no Campeonato Mineiro do ano passado, mas pouco depois voltou à base. Neste ano, sob comando de Turco Mohamed, ganhou espaço e virou peça importante. Polivalente, já atuou como lateral-esquerdo, meio-campista e atacante pelo lado.

A evolução no Atlético passa pelas conversas com o técnico Turco Mohamed. O jogador destaca a importância do treinador argentino para o seu crescimento no Galo.

"Ano passado eu estava aqui no profissional durante o Campeonato Mineiro, fiz um jogo. Aí voltei para a base, foi um ano bom na base, pude jogar muitos jogos. Neste ano, o Turco vem dando muitas oportunidades. Ele me ajuda muito, é muito importante para mim, fala muito comigo. Me ajuda, conversa, dá muitos conselhos. Para mim, é muito importante", completou.


Veja 50 jogadores com contrato até o fim da temporada 2022



Compartilhe