2

Atlético e Sávio postam vídeos de despedida após transferência oficializada

Clube exibe últimos momentos do prata da casa no Mineirão, enquanto jovem atacante grava mensagem em forma de agradecimento

30/06/2022 22:50 / atualizado em 01/07/2022 12:08
compartilhe
Vídeo exibido pelo Atlético mostra Sávio emocionado com despedida do Mineirão
foto: Reprodução/galotv

Vídeo exibido pelo Atlético mostra Sávio emocionado com despedida do Mineirão


Negociado ao Troyes, da França, que pertence ao Grupo City, por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 35,6 milhões), o atacante Sávio se despediu nesta quinta-feira do Atlético. Logo depois de oficializar a transferência, o clube alvinegro divulgou vídeo com os últimos momentos do prata da casa no Mineirão. Após a virada emocionante sobre o Fortaleza, pelo Brasileiro, ele deixou o gramado chorando.



Savinho começou como titular diante do Leão e acabou substituído no segundo tempo. Depois de sair em desvantagem de 2 a 0 na primeira etapa, o Atlético buscou a reação e conseguiu virada empolgante nos acréscimos, por 3 a 2. O jovem atacante, emocionado, chorou no gramado e foi abraçado por companheiros, como o lateral-direito Guga e o zagueiro Igor Rabello.

No vídeo, produzido pela galotv, Sávio foi às lágrimas ao comentar sobre a despedida no Mineirão com a camisa alvinegra. "Cara, eu até me emociono. Eu sou cria, né. Fico feliz por fazer parte desse grupo (em meio ao choro). Obrigado por tudo. Eu vou sentir saudade demais, velho", declarou o jogador, que logo depois foi amparado pelos companheiros e desceu para o vestiário às lágrimas.



AGRADECIMENTO E GRATIDÃO

Também nesta quinta-feira, Sávio, de apenas 18 anos, postou vídeo de despedida no Instagram. Nas imagens, ao som do famoso canto da torcida, "O Galo é o time da virada, o Galo é o time do amor", são exibidos gols do garoto na vitória sobre o Independiente del Valle, por 3 a 1, pela Libertadores, e no empate diante do Santos, por 1 a 1, pelo Brasileiro. Na gravação, o prata da casa agradeceu ao clube e aos torcedores pelo apoio. 

"O Galo realmente virou, virou a vida da minha família e a minha. Foi com o manto sagrado que aos 12 anos eu dei os primeiros passos no futebol e tive minha primeira conquista. Foi um sonho de moleque, defender um grande clube, ser convocado para Seleçao e jogar na Europa. Graças a Deus e ao Galo, eu consegui", frisou. 



"Sou muito grato por todo carinho que a Massa teve comigo. O sentimento é de carinho e gratidão ao clube, especialmente pela torcida. Estou indo para novos desafios, mas sempre estarão no meu coração. E que o Galo siga sendo o time da virada e o time do amor. Obrigado, Galo!", disse Savinho no fim da gravação. 

Sávio estreou pelo Atlético no Campeonato Brasileiro de 2020, com apenas 16 anos. De lá para cá, disputou 35 jogos, com dois gols marcados e uma assistência. Na negociação com o Grupo City, o Galo permanecerá com 12,5% dos direitos do garoto. E ainda poderá receber ainda mais 6 milhões de euros em bonificações (aproximadamente R$ 32,8 milhões).

Compartilhe