2

Atlético x Palmeiras: veja datas dos duelos pela Copa Libertadores

Mineiros e paulistas se enfrentarão no dia 3 de agosto, às 21h30, no Mineirão, e 10 de agosto, às 21h30, no Allianz Parque

08/07/2022 17:13 / atualizado em 08/07/2022 17:34
compartilhe
Últimos quatro confrontos entre Atlético e Palmeiras terminaram empatados
foto: Pedro Souza/Atlético

Últimos quatro confrontos entre Atlético e Palmeiras terminaram empatados

A Conmebol definiu as datas dos confrontos das quartas de final da Copa Libertadores. O Atlético enfrentará o Palmeiras, em revanche da semifinal do último ano. 

O jogo de ida será no dia 3 de agosto, às 21h30, no Mineirão. Já a partida de volta será em 10 de agosto, no mesmo horário, no Allianz Parque. As duas partidas serão transmitidas pelo canal ESPN.

Fotos da apresentação do atacante Pavón no Atlético



Atlético e Palmeiras se enfrentaram na semifinal do ano passado. No primeiro jogo, empate sem gols no Allianz Parque, com direito a pênalti perdido por Hulk. Já a partida de volta, no Mineirão, terminou empatada em 1 a 1. O time paulista acabou se classificando pela regra do gol marcado fora de casa como critério de desempate (regra excluída em 2022).

Para chegar às quartas, o Atlético se classificou em primeiro na sua chave, com três vitórias, dois empates e uma derrota. Nas oitavas, passou pelo Emelec, do Equador, com um empate por 1 a 1 fora de casa e uma vitória por 1 a 0 no Mineirão.

O Palmeiras chegou às quartas de final com 100% de aproveitamento na Libertadores. Nas oitavas, o Alviverde aplicou duas goleadas no Cerro Porteño, do Paraguai: 3 a 0 fora de casa e 5 a 0 em casa.

Quem é o favorito?


Após a classificação sobre o Emelec, o técnico Turco Mohamed afirmou que o Atlético seria favorito no confronto das quartas de final. "Seja quem for, nós jogando de local somos favoritos sempre. Depois, temos que ver como vai ser e como teremos que jogar. Se é com o Palmeiras, vamos ter que jogar de visitante. Mas nós nos consideramos favoritos. Nos consideramos favoritos sempre. Temos o sonho da Copa Libertadores, por isso nos consideramos favoritos", afirmou.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, evitou polêmica ao responder o comandante alvinegro. "Eu não costumo comentar declarações de treinadores adversários. Vamos fazer o nosso trabalho como sempre fazemos. Amanhã vamos descansar, pensar no próximo jogo, que é o mais importante, e continuar no nosso caminho", declarou o treinador que, em seguida, projetou o confronto da fase seguinte.

"Sabemos que é um grande adversário, com um grande treinador. É a equipe que mais investe, com um grande elenco, grandes jogadores. Seja contra quem for, nós jogamos para ganhar. Não controlamos o que os outros dizem, mas é uma excelente equipe e vai ser uma grande eliminatória com jogo de ida e volta. Quando chegar esse jogo, vamos nos preparar para fazer o que nós temos que fazer, que é jogar futebol", disse o treinador português.

Compartilhe