2

Copa do Brasil: torcida do Atlético programa festa com balões no Maracanã

Galo enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira (13), às 21h30, no Maracanã, em partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil

13/07/2022 06:30
compartilhe
Depois de apoiar o clube contra o Flamengo no Mineirão, atleticanos programam uma festa no Maracanã
foto: Bruno Sousa / Atlético

Depois de apoiar o clube contra o Flamengo no Mineirão, atleticanos programam uma festa no Maracanã


O Atlético entra em campo nesta noite longe de Belo Horizonte, porém, mesmo como visitante, a torcida alvinegra programou uma festa com balões. Nesta quarta-feira (13), às 21h30, o time mineiro visita o Flamengo no Maracanã e cerca de 4.500 atleticanos apoiarão o clube no Rio de Janeiro em busca da classificação. 


Thiago Scap, torcedor conhecido por promover os mosaicos atleticanos, pediu, por meio das suas redes sociais, para que a torcida do Galo leve balões brancos para o Maracanã. O intuito é promover um espetáculo nas arquibancadas, mesmo com menos de cinco mil torcedores dentro do estádio no Rio de Janeiro.

Confrontos históricos entre Atlético e Flamengo



Já a torcida do Atlético que ficou em Belo Horizonte também fez a sua parte. Na noite de terça-feira (12), os atleticanos foram para o Aeroporto de Confins e protagonizaram uma festa antes do embarque dos jogadores para o Rio de Janeiro.


A situação do confronto


Depois de vencer por 2 a 1 na partida de ida, o Atlético precisa de, no mínimo, um empate para se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil. Obviamente, em caso de mais uma vitória, o clube mineiro eliminará o rival do torneio nacional.
 

Relembre goleadas históricas do Atlético sobre o Flamengo no século

 
 
Em caso de vitória do Flamengo por um gol de diferença, a vaga será decidida nas penalidades máximas. Para se classificar diretamente, os donos da casa precisam vencer por dois ou mais gols de vantagem.
 

Duelos entre mineiros e cariocas na Copa do Brasil

 

Compartilhe