2

Atlético fecha preparação para encarar Botafogo; veja prováveis escalações

Galo pode assumir a liderança em caso de resultado positivo e tropeço dos principais correntes na parte de cima da classificação do Brasileiro

16/07/2022 14:48
compartilhe
Atlético está pronto para duelo contra o Botafogo
foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético está pronto para duelo contra o Botafogo

Com um trabalho na manhã deste sábado, na Cidade do Galo, o Atlético encerrou a preparação para enfrentar o Botafogo, neste domingo, às 18h, no Engenhão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Fotos do último treino do Atlético antes do jogo contra o Botafogo


O jogo é crucial para o Atlético por dois motivos. Em caso de vitória, o time pode até assumir a liderança - depende de tropeços de Palmeiras, Corinthians e Internacional. Em caso de resultado negativo, o técnico Turco Mohamed deve ser demitido pela diretoria alvinegra.

Veja abaixo as prováveis escalações para o confronto

Botafogo

O Botafogo tem problemas para enfrentar o Atlético. Os laterais Hugo e Daniel Borges foram expulsos contra o Cuiabá e estão fora do duelo deste domingo. A opção para a lateral esquerda é o jovem DG, de 21 anos, que faz parte do time de aspirantes do Alvinegro.

O volante Patrick de Paula pode ficar fora do jogo. Ele deixou o gramado contra o América, na última quinta-feira, com dores musculares e não deve estar à disposição neste domingo. 

Outra mudança pode acontecer no sistema defensivo do Botafogo. O técnico Luís Castro pode alterar o esquema, deixando de jogar com três zagueiros para ter mais um homem no meio-campo. Caso opte por essa formação, Lucas Piazon deve assumir o lugar de Joel Carli.

O Botafogo deve entrar em campo com: Gatito; Kanu, Carli (Lucas Piazon) e Philipe Sampaio; Saravia, Del Piage (Sauer), Tchê Tchê (Oyama), Lucas Fernandes e DG; Erison e Vinícius Lopes (Matheus Nascimento).

Atlético

O técnico Turco Mohamed tem o elenco principal praticamente completo à disposição para o jogo contra o Botafogo. A única ausência deve ser o lateral-esquerdo Dodô, que testou positivo para COVID-19 no último domingo.

Turco Mohamed deve mexer no time atleticano. A tendência é de mudanças em relação ao time que perdeu para o Flamengo, na última quarta-feira, e acabou eliminado da Copa do Brasil.

As principais mudanças devem ocorrer no ataque. Keno e Vargas, reservas contra o Rubro-Negro, podem retomar lugar na equipe titular nos lugares de Ademir e Zaracho. 

Na lateral direita, Mariano, que vem sendo poupado com maior frequência em função da questão física, pode começar no banco de reservas para a entrada de Guga. Quem também pode sair do banco de reservas e começar o jogo é Otávio.

O Atlético deve entrar em campo com: Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Jair (Otávio) e Nacho; Ademir (Vargas), Zaracho (Keno) e Hulk.


Compartilhe