2

Botafogo x Atlético: jogo do Brasileirão terá árbitro de Copa do Mundo

Time mineiro enfrenta o rival carioca no próximo domingo (17), às 18h, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

15/07/2022 20:47
compartilhe
Claus apitou a partida entre Cruzeiro e Fluminense na última terça-feira (12)
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Claus apitou a partida entre Cruzeiro e Fluminense na última terça-feira (12)


O Atlético duela com o Botafogo pelo Brasileirão e o árbitro da partida será Raphael Claus, representante da arbitragem brasileira no mundial do Qatar em 2022 e no quadro da FIFA. Os clubes se enfrentam no domingo (17), no Estádio Nilton Santos, às 18h, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Além do experiente Raphael Claus, a arbitragem de campo contará com os auxiliares Danilo Ricardo Simon Manis, que também é do quadro da FIFA e estará na Copa do Mundo, e Evandro de Melo Lima. No comando do árbitro de vídeo estará Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, outro representante da FIFA. Todos estes responsáveis pelo apito são de São Paulo. 

A arbitragem foi um dos assuntos da última semana no futebol brasileiro. Depois do empate por 0 a 0 com o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético até publicou um vídeo com o intuito de provar declarações de Hulk sobre o árbitro Anderson Daronco. Já na última quinta-feira (14), o Palmeiras enviou um ofício à CBF e questionou a arbitragem de Leandro Pedro Vuaden depois da eliminação frente ao Tricolor Paulista pela Copa do Brasil.

Atualmente, o Atlético está na quarta posição do Brasileirão, com 28 pontos, e pode assumir a liderança do torneio, em caso de vitória e tropeço dos adversários diretos. O Galo venceu sete jogos, empatou outras sete vezes e foi derrotado em duas oportunidades.

Assim como o time mineiro, que foi eliminado pelo Flamengo na última quarta-feira (13), o Botafogo também deixou a Copa do Brasil depois de ser derrotado pelo América. Já no Brasileirão, competição em que enfrentará o Galo, o Fogão está no 10º lugar, com 21 pontos: venceu seis jogos, empatou três partidas e foi derrotado sete vezes.








Compartilhe