2

Atlético publica vídeo para provar declarações de Hulk contra Daronco; veja

Atacante do Galo, Hulk disse ter sido avisado pelo árbitro Anderson Daronco para ter cuidado com o que falaria após o termino do jogo contra o São Paulo

13/07/2022 17:30 / atualizado em 13/07/2022 18:11
compartilhe
Atacante Hulk, do Atlético, e árbitro Anderson Daronco discutiram durante partida pelo Brasileiro
foto: Reprodução/Globo/Premiere

Atacante Hulk, do Atlético, e árbitro Anderson Daronco discutiram durante partida pelo Brasileiro


O Atlético publicou um vídeo, na tarde desta quarta-feira (13), com o intuito de provar as fortes declarações do atacante Hulk contra o árbitro Anderson Daronco. Durante a partida entre Galo e São Paulo, no último domingo (10), o jogador alvinegro relatou ter sido avisado pelo juiz para ter cuidado com o que falaria à imprensa após o término do conforto. 

O vídeo publicado pelo Atlético mostra a fala de Hulk e, posteriormente, imagens da conversa entre Daronco e o atacante, aos 50 minutos do segundo tempo. Segundo a leitura labial feita pelo clube, o árbitro disse: "Toma cuidado com o que você vai falar depois. Ah, então tá bom, não é o meu último jogo".


Hulk relatou: "O que mais me surpreendeu no final foi o Daronco chegar para mim e falar: 'Cuidado com o que você vai falar lá fora'. Vai dar interpretação de cada um. Não vou julgar. Eu jurei pelos meus quatro filhos, que é o que tenho de mais importante na minha vida. Ele chegou para mim e falou: 'Cuidado com o que você vai falar depois do jogo'. Eu disse: 'Daronco, eu sou homem, o que eu vou falar, eu vou assumir'. Ele falou: 'Tudo bem, não é o último jogo que vou apitar seu".
 
A reclamação de Hulk foi feita em partida válida pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador cobrou o dono do apito de ir verificar no VAR um possível pênalti para o Atlético. Para o alvinegro, o lance envolvendo o zagueiro Miranda foi faltoso.

O detalhe é que Daronco não foi chamado para revisar o lance na cabine do VAR, no Mineirão, em Belo Horizonte. Isso leva a crer que o árbitro de vídeo entendeu o lance como normal.

Hulk diz que não sabe se ainda tem clima para Daronco continuar apitando jogos do Atlético. Ele diz que se o árbitro quer aparecer, que faça o seu trabalho bem feito para ter reconhecimento.
 
"Não sei (se tem clima para continuar apitando jogo do Atlético). O ser humano vive errando. Nossa margem de acerto é de 5%, 10%. A gente erra mais que acerta. Se ele errou, faz parte. Se é mal-intencionado ou não, não sei. Não sei se estou sendo perseguido. Tem situações que o árbitro pode tomar uma decisão ou outra. A gente respeita, sabemos que não é fácil. Nós que somos jogadores, precipitamos e tomamos a decisão errada. Ele chegou para mim e falou assim: 'Apitei dois jogos seu e vocês foram campeões'. Eu disse: 'Mérito nosso e a benção de Deus que fez a gente ganhar", disse Hulk.
 

Atlético 0 x 0 São Paulo: fotos do jogo no Mineirão pelo Brasileiro (10/7/2022)

 

Compartilhe