2

Turco diz que Atlético não jogou bem, mas comemora liderança do Brasileiro

Técnico vê necessidade de evolução, mas ressalta que Alvinegro acabou de passar por semana difícil após eliminação e que o importante era o resultado positivo

17/07/2022 21:12 / atualizado em 18/07/2022 15:43
compartilhe
Turco Mohamed comemorou o resultado positivo do Galo contra o Botafogo
foto: Pedro Souza/Atlético

Turco Mohamed comemorou o resultado positivo do Galo contra o Botafogo

O Atlético venceu o Botafogo por 1 a 0, fora de casa, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. O Galo não jogou bem no Nilton Santos, mas o resultado positivo foi o mais importante, já que o time acabou de ser eliminado da Copa do Brasil e a cobrança no trabalho do técnico Turco Mohamed vinha aumentando.



"Semana difícil, depois de uma derrota dura. Hoje, o importante era ganhar. A equipe não fez grande partida, está claro que temos que melhorar em várias situações. Mas o importante era ganhar e terminar o domingo como líder do Brasileiro", disse o treinador.

Turco sabe que o Atlético não vem tendo grandes exibições como no ano passado. O treinador reconhece que o time precisa melhorar, mas lembra que o Galo é o líder do Brasileirão e está nas quartas de final da Copa Libertadores.

"O melhor de tudo isso é que a gente, mesmo não estando tão bem, é líder do Brasileiro e está nas quartas de final da Libertadores. Há o que melhorar, e estaremos bem. Tão mal não estamos", completou.


O jogo deste domingo era crucial para o futuro de Turco Mohamed no Atlético. Um resultado negativo contra o Botafogo poderia ser o fim da linha para o argentino no Galo. Ele falou sobre a pressão e ressaltou que tem respaldo da diretoria e dos atletas.

"A pressão sempre existe. Tenho respaldo da diretoria esportiva, e dos jogadores, que demonstraram dentro de campo. Tivemos uma noite ruim no Maracanã. Depois de uma derrota, as grandes equipes se levantam. E a gente se levantou. É seguir melhorando em alguns aspectos", concluiu.


O Atlético assume a liderança com 31 pontos, um a mais que o Palmeiras. O time paulista joga nesta segunda-feira, contra o Cuiabá, em casa, e precisa de um empate para retomar a ponta do Brasileirão. 

Botafogo x Atlético: veja fotos do jogo no Nilton Santos



Compartilhe