2

Castilho se despede do Atlético e agradece: 'Camisa pesada'

Galo acertou a venda do meio-campista Guilherme Castilho, de 22 anos, para o Ceará, por R$ 9,65 milhões por 65% dos direitos econômicos do jogador

28/07/2022 16:27 / atualizado em 28/07/2022 16:51
compartilhe
Meio-campista Guilherme Castilho acertou sua transferência do Atlético para o Ceará
foto: Reprodução/Instagram

Meio-campista Guilherme Castilho acertou sua transferência do Atlético para o Ceará


Vendido ao Ceará, o meio-campista Guilherme Castilho publicou texto, nesta quinta-feira (28), em despedida do Atlético. O jogador, de 22 anos, agradeceu o carinho da torcida e a oportunidade de vestir uma "camisa tão pesada". Confira as palavras do atleta:


 
Hoje encerro meu ciclo no Atlético com muita satisfação e honrado de ter vestido essa camisa tão pesada. Clube que me abriu as portas, me deu oportunidade de crescer e sempre confiou no meu trabalho. Fica aqui meu agradecimento a diretoria, comissão técnica, funcionários do clube, e a todos os companheiros com quem trabalhei Também agradeço o carinho da torcida, que sempre me recebeu de braços abertos. ObriGalo!", publicou Guilherme Castilho.

Conforme publicado pelo Atlético, o clube cearense pagará R$ 9,65 milhões por 65% dos direitos econômicos do jogador. O Galo manteve 20% dos direitos, enquanto o Mirassol detém os 15% restantes.
 
Revelado pelas categorias de base do Atlético, Guilherme Castilho se destacou atuando por Confiança e Juventude - ambos por empréstimo. Após o bom desempenho nos clubes anteriores, ele foi reintegrado ao profissional do Galo no início de 2022, mas não conseguiu se firmar.
 
Com a camisa do Atlético, Castilho conquistou dois Campeonatos Mineiros (2020 e 2022) e uma Supercopa do Brasil. Foram nove jogos pelo profissional do Galo, sem gols ou assistências.
 
 

Contratações dos times da Série A para o segundo semestre


Compartilhe