2

Palmeiras se aproxima de anunciar reforço revelado pelo Atlético

Meia-atacante Bruno Tabata, de 25 anos, está próximo de acerto com o Verdão; clube formador, Galo terá lucro com a transferência do atleta

28/07/2022 17:40
compartilhe
Bruno Tabata, meia-atacante revelado pelo Atlético, deve ser contratado pelo Palmeiras
foto: Carlos Costa/AFP

Bruno Tabata, meia-atacante revelado pelo Atlético, deve ser contratado pelo Palmeiras


O Palmeiras está próximo de anunciar um reforço revelado pelo Atlético. Trata-se do meia-atacante Bruno Tabata, de 25 anos, que atualmente defende o Sporting, de Portugal. Clube formador, o Galo terá lucro com a negociação.
 

Contratações dos times da Série A para o segundo semestre

 

Bruno Tabata construiu quase toda a sua trajetória de categoria de base no Atlético, mas deixou o clube sem sequer atuar pela equipe profissional, em 2016, para defender as cores do Portimonense, de Portugal.

O entrave entre Galo e Tabata ocorreu por conta de uma renovação contratual. O atleta tinha vínculo com o Atlético, mas recebeu propostas da Europa e entrou na Justiça pedindo liberação.
 
 

Àquela altura, o clube mineiro obteve liminar favorável, impedindo a saída do jogador sem custos. O Galo pretendia concretizar uma renovação automática. Apesar disso, em janeiro de 2016, o meio-campista recebeu uma proposta salarial de 20 mil euros por mês do Portimonense.

O Atlético até tinha a opção de igualar a proposta para manter o jogador, mas não o fez. Dessa forma, Tabata conseguiu liberação na Justiça para viajar até Portugal.

Negociação com o Palmeiras


De acordo com o R7 Esportes, o Palmeiras está disposto a desembolsar cerca de R$ 27 milhões por Bruno Tabata. Se a negociação se concretizar, o Verdão terá até o fim desta semana para inscrever o meia nas quartas de final da Copa Libertadores da América, justamente a tempo do duelo contra o Atlético.

Clube formador, o Galo tem direito a 1,8% dos valores de qualquer transferência que envolva o meia-atacante. Caso as tratativas com o Palmeiras sejam confirmadas nesses moldes, o clube mineiro deve lucrar R$ 486 mil com a venda.
 

Fotos do terceiro treino do Atlético após o retorno de Cuca - 28/07


Compartilhe