2

Atlético nunca perdeu para Palmeiras de Abel Ferreira e tenta manter tabu

Em seis confrontos, são duas vitórias do Alvinegro, ambas no Mineirão, e quatro empates; eliminação de 2021 aconteceu por número de gols como visitante

02/08/2022 06:30 / atualizado em 02/08/2022 08:41
compartilhe
Último confronto contra o Palmeiras de Abel terminou sem gols
foto: Pedro Souza/Atlético

Último confronto contra o Palmeiras de Abel terminou sem gols

 
O Atlético colocará a invencibilidade contra o técnico Abel Ferreira em jogo nesta quarta-feira. O Galo jamais perdeu para o Palmeiras desde a chegada do vitorioso técnico português. A expectativa do Alvinegro é por manter a escrita no primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores, no Mineirão.

Contratações dos times da Série A para o segundo semestre


 
No total, são seis confrontos contra o português. O Galo venceu dois jogos e empatou os outros quatro.


 
Abel Ferreira foi anunciado pelo Palmeiras no dia 30 de outubro de 2020 (sexta-feira). No domingo, dois dias depois, o time paulista goleou o Atlético por 3 a 0, no Allianz Parque, sob comando do interino Andrey Lopes.
 
O primeiro encontro do Galo com o português foi na última rodada do Brasileirão de 2020. Campeão da Libertadores, o Palmeiras poupou alguns atletas no duelo no Mineirão.

O Atlético venceu por 2 a 0, em partida que marcou a despedida de Jorge Sampaoli. Jair e Eduardo Sasha fizeram os gols alvinegros.
 
No ano passado, as equipes se enfrentaram quatro vezes. O primeiro duelo foi pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão. O Galo venceu por 2 a 0, gols de Savarino.

Duelos decisivos 

 
Logo depois, vieram os confrontos pela semifinal da Copa Libertadores. No Allianz Parque, 0 a 0, com direito a pênalti perdido por Hulk.

No Mineirão, o Galo saiu na frente com Vargas, mas Dudu empatou e garantiu o Alviverde na decisão pelo critério do gol marcado como visitante.
 
Os times ainda jogaram o confronto de volta do Brasileirão, no Allianz Parque. No primeiro tempo, o Palmeiras abriu o placar com Wesley, mas Zaracho empatou pouco depois. Na etapa final, Deyverson colocou os donos da casa em vantagem. Hulk, no entanto, deixou tudo igual em São Paulo.
 
Neste ano, Atlético e Palmeiras se enfrentaram pelo turno do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. O confronto terminou sem gols.

Desempenho do Atlético em casa no mata-mata da Libertadores



Compartilhe