2

Galo: entenda por que a situação de Pedrinho era regular contra o Palmeiras

Muitos torcedores estranharam a participação do atacante por ele ter sido expulso em sua última partida pelo Corinthians na Copa Libertadores

04/08/2022 09:51 / atualizado em 04/08/2022 11:29
compartilhe
Pedrinho teve a pena extinta em função do tempo
foto: Reprodução

Pedrinho teve a pena extinta em função do tempo

Aos 43' do segundo tempo, o atacante Pedrinho entrou em campo na vaga de Ademir e atuou poucos minutos no empate entre Atlético e Palmeiras, por 2 a 2, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, no Mineirão. Muitos torcedores estranharam a participação do jogador por ele ter sido expulso em sua última partida pelo Corinthians na competição.


Da euforia à frustração: fotos da torcida do Atlético diante do Palmeiras



Em 12 de fevereiro de 2020, quando ainda defendia o Timão, Pedrinho levou dois cartões amarelos contra o Guaraní, do Paraguai, e foi sacado do campo. Naquela partida, o Corinthians acabou eliminado da competição.

Em seguida, Pedrinho foi vendido ao Benfica, de Portugal, e não cumpriu a suspensão. De acordo com o Código Disciplinar da Conmebol, a pena do meia já prescreveu.

No artigo 29, parágrafo 1, item C, o documento explica que a prescrição de sanções de uma partida terá a pena sublimada em um ano, valendo a partir do dia seguinte à expulsão. Assim, a pena de Pedrinho terminou no dia 13 de fevereiro de 2021.

No jogo dessa quarta, o Atlético sufocou o adversário e empilhou oportunidades, mas o gol só foi sair nos acréscimos. De pênalti, Hulk abriu o placar.

No segundo tempo, o time alvinegro conseguiu ampliar a vantagem (gol de Murilo, contra). Murilo (desta vez a favor) e Danilo buscaram o empate para o Palmeiras

Atlético 2 x 2 Palmeiras: fotos do jogo no Mineirão pela Libertadores



Partida de volta, no Allianz Parque

O jogo de volta será na próxima quarta-feira (10), às 21h30, no Allianz Parque. Com o resultado em Belo Horizonte, quem vencer em São Paulo avança. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

A equipe que passar enfrenta nas semifinais o classificado de Estudiantes x Athletico-PR. 

Compartilhe