2

Atlético ou Palmeiras? Rivaldo aponta favorito: 'Tem tudo para avançar'

Campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, o ex-jogador disse que o Galo foi melhor no jogo, mas que o empate deixa o Palmeiras mais próximo da vaga

04/08/2022 11:34 / atualizado em 04/08/2022 19:27
compartilhe
Rivaldo já vestiu as camisas de Palmeiras e Cruzeiro, entre outros grandes times
foto: AFP / JACK GUEZ

Rivaldo já vestiu as camisas de Palmeiras e Cruzeiro, entre outros grandes times



Após o empate por 2 a 2, no Mineirão, o Palmeiras sai como favorito contra o Atlético para o jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira (10), no Allianz Parque, em São Paulo. É isso que pensa o ex-jogador Rivaldo, que passou pelo Verdão e foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002.



Da euforia à frustração: fotos da torcida do Atlético diante do Palmeiras



"(O Palmeiras) Chega com moral, porque não fez um bom jogo, mas conseguiu um bom resultado. Chega com moral, com apoio da torcida. Palmeiras tem grande chances de se classificar, porque se o Palmeiras perdesse, o Atlético é um grande time e jogaria pelo empate. Agora não, tem que sair para o jogo para se classificar. Jogo bom para o Palmeiras, com apoio da torcida, tem tudo para se classificar", disse Rivaldo, em entrevista ao diário 'Lance!'.

Rivaldo afirmou que o Galo foi superior em grande parte do jogo, nessa quarta-feira (3). "O Atlético foi melhor, mais posse de bola, mais chances de gols, poderia ter saído com a vitória. Mas o Palmeiras se superou, foi guerreiro e conseguiu o empate no finalzinho" acrescentou. 

Na etapa inicial, o Atlético sufocou o adversário e empilhou oportunidades, mas o gol só foi sair nos acréscimos. De pênalti, Hulk abriu o placar. No segundo tempo, o time alvinegro conseguiu ampliar a vantagem (gol de Murilo, contra). Murilo (desta vez a favor) e Danilo buscaram o empate para o Palmeiras

Com o resultado em Belo Horizonte, quem vencer em São Paulo avança. Novo empate leva a decisão para os pênaltis. A equipe que passar enfrenta nas semifinais Estudiantes ou Athletico-PR. O jogo de volta será na próxima quarta-feira (10), às 21h30, no Allianz Parque.

Compartilhe