2

'Santa Causa': Atlético dará apoio à campanha solidária da Santa Casa

Ação beneficente ocorrerá no duelo entre Galo e Athletico-PR, às 19h do domingo (7/8), no Mineirão, em Belo Horizonte; campanha visa arrecadar R$ 5,4 milhões

05/08/2022 18:40
compartilhe
Santa Casa de Belo Horizonte foi atingida por incêndio no dia 27 de junho
foto: Mateus Parreiras/EM/D.A Press

Santa Casa de Belo Horizonte foi atingida por incêndio no dia 27 de junho


O duelo entre Atlético e o Athletico-PR, no próximo domingo (7/8), no Mineirão, será marcado pela solidariedade. Isso porque, antes da partida e durante o intervalo, serão expostas faixas em apoio à "Santa Causa", campanha de financiamento coletivo da Santa Casa BH que visa arrecadar R$ 5,4 milhões para a reabertura total dos 50 leitos de CTI atingidos pelo incêndio do dia 27 de junho. O jogo será às 19h, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
 

Pessoas vão circular com duas faixas pelo Gigante da Pampulha, com o intuito de reforçar a importância da mobilização de toda a sociedade mineira em prol da "Santa Causa". Além disso, o vídeo oficial da campanha, que conta com a participação de funcionários que atuaram no incêndio, também passará no telão do Mineirão. 

O Atlético é mais uma das empresas que estão apoiando a Santa Casa BH - maior hospital 100% SUS do estado - neste momento de retomada, como pontua o provedor da instituição, Roberto Otto Augusto de Lima. 

"A torcida atleticana é reconhecida pela paixão pelo futebol, que é um esporte que une as pessoas. Por isso, queremos, também, contar com esse sentimento e com o poder de mobilização dos torcedores dos dois times para nos ajudarem a reabrir os leitos de CTI da forma mais rápida possível. Os mineiros que dependem do SUS e nós, da Santa Casa BH, agradecemos de coração", diz. 

Para doar qualquer valor e acessar todas as informações - incluindo o vídeo da campanha "Santa Causa" - clique aqui.

Compartilhe