2

Rodrigo Caetano acredita que Atlético não errou ao manter Turco até julho

Maior parte da torcida do Galo avalia permanência do treinador argentino como erro da alta cúpula, mas diretor de futebol pensa o contrário: "Momento ideal"

12/08/2022 12:05 / atualizado em 12/08/2022 14:45
compartilhe
Mesmo pressionado, Turco Mohamed permaneceu no comando do Atlético até o fim de julho
foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Mesmo pressionado, Turco Mohamed permaneceu no comando do Atlético até o fim de julho


Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético, acredita que o clube não errou ao manter o técnico "El Turco" Mohamed até o fim de julho no comando. Em entrevista concedida nesta sexta-feira (12), o dirigente abordou o assunto e falou sobre a troca por Cuca.
 

Momentos de Antonio Mohamed no Atlético

 

Sob o comando do treinador argentino, o Galo até tinha bom aproveitamento (superior a 70%), mas o desempenho desagradava a torcida, que classificou a eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil como a "gota d'água". Ainda assim, a diretoria alvinegra deu mais um voto de confiança ao treinador.

Após a vitória sobre o Botafogo e o empate com o Cuiabá (com gol sofrido no último lance) no Campeonato Brasileiro, a alta cúpula do Atlético optou pela demissão de Turco. Na avaliação de Rodrigo Caetano, o momento da troca foi "o ideal ou necessário".

"O momento da troca foi o momento que nós identificamos como sendo o ideal ou necessário. Não adianta, no futebol, a gente ficar imaginando o 'se'. Infelizmente. Os números não indicavam, se fosse somente por eles, que o momento era ruim. A gente identificou queda de performance, de rendimento, e por isso a gente trocou naquele momento", relembrou.

"A avaliação de performance deveria acontecer em todos os momentos, né? Mas quando se perde, se analisa os resultados. Às vezes, quando se ganha, não se analisa os resultados. Nós, quando optamos pela substituição, identificamos a queda de rendimento, mas não a queda de resultados, porque se fosse assim - pelos números, até o momento -, não se trocaria", completou.
 
 

Troca de Turco por Cuca


Na mesma resposta, Caetano analisou a troca no comando do Atlético. O diretor relembrou a dificuldade no convencimento de Cuca para o retorno e mencionou que o treinador paranaense já afirmou diversas vezes que, em 2022, tem um elenco ainda superior em mãos quando comparado ao de 2021.

"Eu prefiro pensar pelo contrário. Que nós identificamos o momento e, mesmo com muito bons números do Turco, acabamos optando pela saída dele. Logo a seguir, o convencimento ao Cuca de reassumir o clube. Não pensem vocês que foi fácil tirá-lo de casa, do convívio com seus familiares para ele estar aqui", disse.

"Ele atendeu o nosso convite, principalmente por conhecer o elenco, como ele disse mais de uma vez, que o elenco foi melhorado em relação ao que ele tinha no ano passado. Isso é garantia de resultado? Não, mas significa que a gente tem material humano suficiente para reverter o atual quadro", encerrou.
 
 

Compartilhe