2

Cuca no Atlético em 2023? Caetano não descarta, mas 'adia' conversas

Diretor de futebol do Galo afirma que o clube pretende manter o treinador na próxima temporada, mas negociações serão mais à frente

12/08/2022 12:15 / atualizado em 12/08/2022 14:43
compartilhe
Cuca e Rodrigo Caetano, durante apresentação do técnico para sua terceira passagem pelo Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Cuca e Rodrigo Caetano, durante apresentação do técnico para sua terceira passagem pelo Atlético


Cuca retornou ao Atlético há menos de um mês, mas com data marcada para sair. Apesar de o contrato do técnico com o clube ser até o fim desta temporada, Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Galo, não descarta a permanência do comandante alvinegro em 2023. 



Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (12), Caetano revelou que o Atlético vai negociar a permanência de Cuca para o próximo ano. O diretor, no entanto, não estabelece um prazo para iniciar as conversas com o treinador. 

"Fizemos o convite para o retorno do Cuca. Ele vem com prazo determinado, diferentemente do ano passado, quando o prazo era até o final deste ano, e por problemas pessoais ele teve que nos deixar. O que está acordado é isso, mas não invalida uma conversa por permanência, caso seja o desejo de todos. Isso vai ter o seu momento para falarmos", explicou Caetano. 

No fim de 2021, Cuca deixou o Atlético alegando problemas pessoais. A decisão do paranaense surpreendeu a diretoria alvinegra, que esperava a continuidade do trabalho após a conquista do 'Triplete Alvinegro': Campeonato Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil.

Rodrigo Caetano garante que as negociações serão feitas com maior antecedência nesta temporada. Caso a decisão do técnico permaneça a mesma, o clube irá trabalhar para encontrar um novo comandante. 

"Se a posição dele for de não dar continuidade, obviamente nós trabalharemos um pouco antes do que foi o ano passado, porque como eu disse, não era a nossa intenção que ele saísse, assim como agora é a intenção que ele permaneça. Mas essa conversa teremos um pouco mais à frente, para poder abrir esse horizonte em relação a 2023", afirmou.

Aos 59 anos, Cuca foi oficializado como novo treinador do Galo em 23 de julho, após a demissão do argentino Turco Mohamed. Na terceira passagem pelo clube, o treinador ainda não venceu: são três partidas, com dois empates e uma derrota. 

A saída de Cuca


Cuca deixou o Galo apontado por muitos como o maior treinador da história do clube. Além dos três títulos nesta segunda passagem, na primeira, entre 2011 e 2013, ele foi bicampeão mineiro e campeão da Copa Libertadores. 
 
Entre 2011 e 2013, Cuca teve aproveitamento geral de 59,7% em 153 partidas, com 80 vitórias, 34 empates e 39 derrotas. Ao todo, Cuca comandou o Atlético em 227 partidas, com 128 vitórias, 50 empates e 49 derrotas. 

Compartilhe