2

Adversário do Atlético, Goiás não vence fora de casa há mais de dois meses

Time goiano não conquistou nenhuma vitória nos seus últimos sete jogos como visitante e enfrenta o Atlético, em Belo Horizonte, no próximo sábado (20/8)

16/08/2022 06:00 / atualizado em 15/08/2022 22:11
compartilhe
A equipe de Jair Ventura não venceu nenhum dos seus últimos sete jogos fora de casa
foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC

A equipe de Jair Ventura não venceu nenhum dos seus últimos sete jogos fora de casa

O Atlético entra em campo no próximo sábado (20/8), às 16h30, no Mineirão, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário da vez é o Goiás, equipe que não vence fora de casa há mais de dois meses em todas as competições


Atualmente na 13ª posição do Brasileirão, com 26 pontos conquistados em 22 jogos, o Goiás não vence longe de casa há sete jogos. Em 06 de junho, a equipe derrotou o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, por 2 a 1, sendo este o último triunfo como visitante do próximo adversário do Atlético. 

Depois disso, o Esmeraldino visitou sete adversários diferentes - Fortaleza, Corinthians, Atlético-GO, América, Juventude, São Paulo e Palmeiras - e somou quatro empates e três derrotas desde então, em jogos válidos por Copa do Brasil e Brasileirão.

Já em todo o Campeonato Brasileiro, o Goiás tem o quinto pior aproveitamento fora de casa. Como visitante, a equipe treinada por Jair Ventura conquistou somente duas vitórias, empatou três vezes e foi derrotado em seis oportunidades.

O mau momento do Goiás


Além de não triunfar como visitante há mais de dois meses, o Goiás não vive um bom momento em todas as competições. O próximo adversário do Atlético venceu apenas um dos seus últimos sete jogos. 

Em 13 de julho, há mais de um mês, o Esmeraldino perdeu para o Atlético-GO por 3 a 0, em um clássico disputado em casa, o qual foi válido pelas oitavas da Copa do Brasil. Depois desta derrota, a equipe entrou em campo seis vezes pelo Brasileirão, foi derrotada duas vezes - para Fluminense e Palmeiras - e empatou diante de outros três rivais - Juventude, São Paulo e Avaí.

A única vitória do clube goiano nos últimos sete jogos foi contra o Coritiba, em 30 de julho. Como mandante, o Goiás recebeu o time paranaense e venceu por 1 a 0, graças ao gol de Pedro Raúl. O atacante, que é o destaque da equipe, marcou 11 dos 23 gols do Esmeraldino no Brasileirão. 


Compartilhe