2

Presidente do Atlético defende Vargas: 'Não podemos sacrificar as pessoas'

Em entrevista, Sérgio Coelho saiu em defesa de atacante que cometeu grave erro na Libertadores e foi punido administrativamente pelo Galo

15/08/2022 16:15
compartilhe
Vargas cometeu erro grave na eliminação do Atlético na Copa Libertadores
foto: Pedro Souza/Atlético

Vargas cometeu erro grave na eliminação do Atlético na Copa Libertadores


Sérgio Coelho, presidente do Atlético, saiu em defesa do atacante Eduardo Vargas no Atlético após erro grave na Copa Libertadores. "Não podemos sacrificar as pessoas", opinou o mandatário.
 
 

Vargas recebeu o cartão vermelho no último minuto do jogo que culminou na eliminação do Galo nas quartas de final da Copa Libertadores. Com o empate em 0 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo, o chileno seria um dos cobradores de pênalti do time, mas foi expulso por peitar e questionar o árbitro colombiano Wilmar Roldán.

O atacante é um dos melhores cobradores de pênalti do Atlético. Com sua ausência, o jovem Rubens errou a sexta cobrança da equipe. Após a eliminação, o técnico Cuca disse que não 'havia explicação' para a ação do jogador e prometeu cobrar o atleta.

A conversa entre diretoria, treinador e Vargas ocorreu na última quinta-feira (11/8). Segundo Rodrigo Caetano, o atacante se desculpou, disse que estava de 'cabeça quente' e também falou com os demais integrantes do grupo atleticano. 

"Ontem mesmo, entre tantas reuniões que fizemos aqui, importante o nosso torcedor saber: eu e o Cuca falamos com o Vargas a respeito desse episódio. Ele próprio se desculpou, realmente manifestou que estava de cabeça quente, sabe o prejuízo que ele causou. Fez o mesmo perante os demais atletas", revelou Caetano. 
 
 

Apesar de admitir a punição administrativa, ou seja, a multa no salário de Vargas, o diretor não revelou detalhes da conversa. Caetano ressaltou a importância do chileno para o clube, mas espera um rendimento melhor do atacante. 
 
"Nós temos aqui um regulamento interno que funciona. Nesses casos específicos, tem sim a punição, já foi aceita pelo atleta, e é uma punição administrativa nesse primeiro momento. Hoje, ele faz parte do elenco. Já foi um jogador muito importante no clube, nas conquistas, assim como os demais. Esperamos que ele retome esse nível de rendimento", afirmou.

Presidente defende Vargas


Nesta segunda-feira (14/8), durante evento na sede do clube, em Belo Horizonte, Sérgio Coelho enfatizou o "carinho" do Atlético por Vargas. Ele pediu respeito no tratamento ao chileno.

"Temos carinho e respeito pelo Vargas. Renovamos com ele. Não será por causa de um erro que iremos crucificar a pessoa", disse Sérgio Coelho ao ge.

"Esse assunto eu deixo para o nosso diretor Rodrigo Caetano. Mas o Vargas é um grande atleta, grande jogador, nos ajudou muito ano passado. Jogador de seleção e merece nosso respeito. Não podemos sacrificar as pessoas. Podemos tomar algumas decisões em relação à disciplina, conversar. Mas não é pegar um atleta desse nível, o ser humano, e querer derrubar, acabar com a carreira e expor. Não fazemos isso aqui. Temos que ter respeito com as pessoas. E o Vargas é isso", completou.

Compartilhe