2

Jemerson vive expectativa por reestreia no Atlético; Cuca estuda mudanças

Contratado em junho, zagueiro ainda não entrou em campo nesta segunda passagem pelo Galo; técnico paranaense não descarta alterações para enfrentar o América

25/08/2022 07:00
compartilhe
Jemerson ainda não fez reestreia com a camisa do Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Jemerson ainda não fez reestreia com a camisa do Atlético

 
Contratado em junho, o zagueiro Jemerson ainda não fez sua reestreia com a camisa do Atlético. Enquanto o atleta ainda busca a condição física ideal para voltar a atuar, o técnico Cuca estuda possíveis mudanças diante da má fase do Galo.
 

Fotos relembram momentos de Jemerson no Galo

 
 
Em entrevista "surpresa" concedida na última segunda-feira (22/8), o treinador do Atlético não descartou a possibilidade de promover alterações na escalação alvinegra para enfrentar o América. Eliminado das copas, o Galo vem de apenas duas vitórias nos últimos 11 jogos e ocupa a 7ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 35 pontos.
 
"Não se trata de um jogador específico que vou me preocupar. Me preocupo com todos e, quem sabe, no domingo, eu possa dar oportunidade a um outro, se eu entender. Cada jogo é uma história. Existem jogos que precisam de uma zaga mais rápida, outros mais técnica ou mais alta. Vamos utilizar todos na medida que eu imaginar que seja mais viável", explicou Cuca.
 
 
 
Sobre Jemerson, o técnico paranaense avaliou que não é possível fazer uma rotatividade tão alta no setor de defesa como no meio-campo e no ataque. De toda forma, Cuca reconheceu a história do zagueiro revelado pelo Galo.
 
"São situações diferentes. Pedrinho é de uma posição que, geralmente, quando se está buscando a vitória, vai mexer mais do que na zaga, que é um meia armador com chegada na frente. Por isso que o Pedrinho tem tido as oportunidades que o Jemerson não tem. Eu sei que a torcida gosta do Jemerson, porque ele tem uma história, mas o Réver tem uma ainda maior do que a do Jemerson e não tem oportunidade também", analisou.
 
 
 
Jemerson não entra em campo desde o dia 24 de abril, quando defendeu o Metz na derrota por 1 a 0 para o Brest, pela 34ª rodada do Campeonato Francês. De lá para cá, ele só foi relacionado para uma partida, no dia 7 de agosto, no revés do Atlético diante do Athletico-PR, por 3 a 2, mas sequer chegou a sair do banco no Mineirão, em Belo Horizonte.
 
Com a grave lesão de Igor Rabello, a tendência é que Jemerson volte, ao menos, a ser relacionado para os jogos do Atlético. No domingo (28/8), às 16h, o Galo terá pela frente um clássico com o América no Estádio Independência, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe