2

Adversário do Atlético, Avaí completará dois meses sem vencer uma partida

Equipe catarinense vive jejum de nove partidas e trocou de treinadores nesta semana; Eduardo Barroca foi substituído por Lisca

13/09/2022 18:06
compartilhe
O Avaí está pressionado para voltar a vencer e enfrenta o Atlético no sábado (17/9)
foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C.

O Avaí está pressionado para voltar a vencer e enfrenta o Atlético no sábado (17/9)


O Atlético visita o Avaí na Ressacada no próximo sábado (17/9), às 16h30, pela 27ª rodada do Brasileirão, e este duelo ocorrerá exatamente um dia depois do adversário do Galo completar dois meses sem vencer uma partida. A última vitória da equipe catarinense foi em 16 de julho, frente ao Santos. Depois disso, foram cinco derrotas e quatro empates em nove jogos.
Inclusive, o período de dois meses sem vencer um confronto resultou em uma troca de treinadores no Avaí. A equipe demitiu Eduardo Barroca na segunda-feira (12/9) e anunciou, no dia seguinte, o técnico Lisca, que tinha acabado de sair do Santos. 

A missão de Lisca é colocar um ponto final no mau momento da equipe que está na 18ª posição do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos em 26 jogos. Além de não vencer nenhum duelo desde a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, o Avaí sofreu gols em todas as nove partidas deste período, ou seja, não consegue passar 90 minutos sem sofrer gols há dois meses. 

Em um recorte maior, o clube catarinense venceu apenas um dos últimos 14 jogos. Logo, o Avaí conquistou cinco vitórias nas 12 primeiras rodadas do Brasileirão e triunfou somente diante do Santos nas 14 partidas seguintes. Estes números explicam a queda de rendimento da equipe que estava em sétimo na 12ª rodada e se encontra na zona do rebaixamento atualmente. 

Em contrapartida à má fase, o time de Florianópolis se apega aos números como mandante para enfrentar o Atlético. Na Ressacada, o Avaí conquistou cinco das seis vitórias que possui no Brasileirão e 19 dos seus 25 pontos.

Compartilhe