2

Atlético atinge recorde de jogos sem vitória como mandante no século

Com derrota para o Palmeiras, Galo chegou ao sétimo jogo consecutivo sem vencer no Mineirão; chance de quebrar jejum já é no sábado, contra o Fluminense

29/09/2022 07:00 / atualizado em 29/09/2022 08:41
compartilhe
Atlético não vive boa fase na temporada 2022, principalmente em casa
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Atlético não vive boa fase na temporada 2022, principalmente em casa

A derrota para o Palmeiras, nessa quarta-feira, por 1 a 0, no Mineirão, fez o Atlético atingir um recorde negativo neste século. Esse é o maior jejum de vitórias do Galo como mandante desde 2001. São sete partidas consecutivas sem um resultado positivo diante da torcida.

Os maiores jejuns do Atlético como mandante desde 2000



O Atlético não vence em casa desde 5 de julho, quando derrotou o Emelec por 1 a 0, no Mineirão, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

Desde então, foram quatro derrotas (para Corinthians, Athletico-PR, Goiás e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro) e três empates (com São Paulo e Red Bull Bragantino, pelo Brasileiro, e Palmeiras, pelas quartas da Libertadores).

A chance de quebrar o jejum já é neste sábado, quando o Atlético recebe o Fluminense, às 15h, no Mineirão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se não vencer o tricolor carioca, o Galo chegará ao oitavo jogo seguido de jejum, repetindo uma série que há mais de 20 anos.

A última vez que o Atlético ficou mais de sete jogos consecutivos sem triunfar em casa foi em 2000. Na ocasião, a série negativa durou oito partidas – sete empates e uma derrota. 

Entre um tropeço e outro, o técnico Márcio Araújo pediu demissão (alegando precisar de mais tempo para cuidar de questões religiosas) e deu lugar a Carlos Alberto Parreira, campeão do mundo de 1994 com a Seleção Brasileira.

O Atlético precisa do resultado positivo contra o Fluminense para tentar diminuir a vantagem para as equipes que estão na parte de cima da classificação. O Galo está em sétimo, com 40 pontos, quatro a menos que o Athletico-PR. 

Compartilhe