2

Atlético: Hulk diz que vitória em casa será 'início de caminhada positiva'

Com triunfo sobre o Fluminense, Galo encerrou um jejum de seis partidas sem vencer como mandante na Série A do Campeonato Brasileiro

01/10/2022 18:00
compartilhe
Hulk marcou os dois gols da vitória do Atlético por 2 a 0 sobre o Fluminense, no Mineirão
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.Press

Hulk marcou os dois gols da vitória do Atlético por 2 a 0 sobre o Fluminense, no Mineirão

Hulk foi o grande destaque da vitória do Atlético por 2 a 0 sobre o Fluminense, no Mineirão, em Belo Horizonte, neste sábado (1º), pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante ficou satisfeito com o resultado que findou um jejum de seis jogos sem triunfo do Galo em casa na competição nacional. 
 
 
O Atlético não vencia uma partida como mandante na Primeira Divisão há mais de três meses. A última vitória no Gigante da Pampulha aconteceu no dia 25 de junho. Ainda com "El Turco" Mohamed no comando técnico, o Galo buscou uma virada emocionante sobre o Fortaleza, por 3 a 2, com gols nos minutos finais.
 
De lá para cá, foram vários tropeços em sequência (dois empates e quatro derrotas). Neste recorte, Turco foi demitido e Cuca acertou seu retorno. 
 
Em entrevista concedida ao canal Premiere na saída de campo, Hulk comemorou o fim do jejum e disse que espera que a vitória sirva de motivação para a reta final do Brasileirão. Ele também destacou a união do grupo durante o momento difícil na temporada. 
 
 
"Esperamos que seja o início de uma caminhada positiva restando agora 10 jogos (para o fim da Série A). A gente sabe o quanto é difícil e doloroso, a gente trabalha para caramba e o resultado não vem. Ano passado, fomos muito fortes em casa, este ano, já fazia mais de três meses que não ganhávamos em casa", iniciou. 
 
"É como eu falei, em dias de chuva a gente tem que se apegar mais a Deus, ser perseverante, levantar a cabeça e enxergar as coisas boas, que não são só coisas ruins que tem. Agradecer a Deus, aos nossos familiares, que nos deram muita força nesses dias difíceis, ao nosso grupo de jogadores e a comissão. A cada dia que passa a gente é mais unido e ajuda um ao outro", finalizou.
 

Fotos do primeiro gol de Hulk, do Atlético, sobre o Fluminense

 
 

Cobranças

 
Por fim, Hulk falou das cobranças por parte dos torcedores pela falta de resultados positivos durante os meses de 'seca'.

 
"Se você joga bem todo mundo vai te aplaudir, vai levantar a equipe, que é normal. Se num dos jogos você joga mal e não ganha a cobrança vai vir em cima. A gente sabe que a cobrança existe, mas o respeito acima de tudo. No último jogo, eu cheguei em casa e passei mal, estava muito cansado psicologicamente, não consegui dormir direito. A cobrança é normal, você quer dar o seu melhor, mas muitas vezes não consegue", disse. 
 

Fotos do segundo gol de Hulk sobre o Fluminense, no Mineirão

 
Com o resultado positivo diante do Fluminense, o Galo chegou aos 43 pontos e se manteve na 7ª colocação da competição nacional. A vitória reaproximou a equipe da briga por uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2023. 
 
O Atlético voltará a campo na próxima quarta-feira (5/10), às 21h30, para enfrentar o Santos. A partida pela 30ª rodada será realizada na Vila Belmiro, em São Paulo.

Compartilhe