2

Everson dedica vitória do Atlético a Cuca: 'Maior treinador da história'

Goleiro do Galo reconheceu e enfatizou importância do apoio da torcida nos últimos jogos, mas também frisou importância do técnico paranaense para o elenco

03/10/2022 15:30
compartilhe
Everson, goleiro do Atlético, antes da partida contra o Fluminense
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Everson, goleiro do Atlético, antes da partida contra o Fluminense


O goleiro Everson dedicou a vitória do Atlético sobre o Fluminense ao técnico Cuca. "Maior treinador da história do clube", opinou o arqueiro. Nesta segunda-feira (3/10), em entrevista concedida no CT atleticano, o jogador também fez elogios à torcida do Galo.
 
 

No sábado (1/10), o Atlético fez o necessário para vencer o Fluminense e demonstrou poder de reação na Série A do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Hulk no Mineirão, em Belo Horizonte, o Galo chegou aos 43 pontos e ampliou as chances de ir à Copa Libertadores de 2023.

"Foi uma grande vitória. O professor Cuca estava precisando e merecendo essa vitória dentro da nossa casa. O maior treinador da história do clube. Então, nada mais justo do que a gente poder dar essa vitória para ele, dedicar para ele também. Não só para o torcedor, mas para o professor, que é um cara que nos incentiva. Vem nos ajudando bastante desde o ano passado", enfatizou Everson.

Everson reconhece apoio da torcida do Atlético


O goleiro do Galo também reconheceu e agradeceu o apoio dos atleticanos. Ele comparou o público na derrota diante do Palmeiras, no Mineirão, com o de equipes que brigam pelo título do Brasileiro e jogaram no mesmo dia (última quarta-feira).

"A gente só tem que agradecer o apoio do torcedor. Eu me lembro desse jogo contra o Palmeiras. A gente, no meio da tabela, colocou 28 mil torcedores dentro do Mineirão. Não querendo criar polêmica, mas tinha duas equipes que brigavam pelo título colocando 17 mil pessoas e menos de 15 mil no estádio. Não tem o que falar do apoio que a gente tem da massa atleticana", pontuou.
 
 

Everson também minimizou a paralisação ocasionada pelos sinalizadores usados pela torcida no jogo contra o Palmeiras. Ele acredita que, mesmo com as críticas e cobranças, o apoio durante os 90 minutos de cada partida é "o mais importante".

"Prefiro deixar essa parte dos sinalizadores de lado e focar mais no apoio incondicional que eles vêm nos dando durante os 90 minutos dos jogos. Antes dos jogos, tem um pouco de reclamação, alguns cantos pedindo um pouco mais de raça. Depois dos jogos, com derrota, também. Mas, durante os 90 minutos, a gente vem tendo o apoio deles. Isso que é o mais importante para que a gente retome esse caminho das vitórias", frisou.

Compartilhe