Gerente do clube, Victor Bagy também foi punido e está afastado por 20 dias. A dupla recebeu a sentença por conta de xingamentos contra a arbitragem no empate alvinegro por 2 a 2 com o Goiás, em abril, na quarta rodada do Brasileirão.
O Galo entrou com um pedido de efeito suspensivo, mas o recurso foi negado pelo Pleno. A partir desta sexta, a dupla ficará indisponível de exercer suas atividades profissionais e também não poderá estar presente nas delegações.
O impacto prático, no entanto, não é tão grande como parece. Os dirigentes também não poderão dar entrevistas oficiais pelo clube, mas seguirão com possibilidade de trabalhar normalmente no dia a dia, na Cidade do Galo, em Vespasiano.
A punição de Caetano será cumprida de maneira fracionada, já que a pena é pausada após a 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, que terminará em 13 de novembro. Após o início da próxima edição da competição, o diretor deverá cumprir os 36 dias restantes. Ele está livre para participar da pré-temporada de 2023.