2

Único jogador comprado pelo Galo no ano, Fábio Gomes não ficará no Vasco

Atacante não deve continuar no clube carioca para a próxima temporada e voltará ao Atlético, onde também não deverá ter espaço em 2023

21/10/2022 06:00 / atualizado em 21/10/2022 08:16
compartilhe
Fábio Gomes não conseguiu emplacar com a camisa do Vasco
foto: Divulgação/Vasco

Fábio Gomes não conseguiu emplacar com a camisa do Vasco

O Atlético fez nove contratações na temporada 2022. Em oito delas, não fez investimentos financeiros. O único jogador comprado pelo Galo no ano foi o atacante Fábio Gomes, que teve 50% dos direitos econômicos adquiridos pelo clube junto ao Oeste, de São Paulo. O atleta, no entanto, não teve bom desempenho com a camisa alvinegra.

Veja todos os reforços contratados por Rodrigo Caetano no Atlético



No início deste ano, Fábio Gomes foi contratado pelo Atlético ao Oeste (SP), após temporada de destaque no NY Red Bulls, dos Estados Unidos, onde atuou por empréstimo em 2021. Na equipe norte-americana, o atacante contribuiu com sete gols e seis assistências em 31 jogos. 

O atleta, no entanto, teve poucas oportunidades para demonstrar seu estilo de jogo. Desde a chegada ao Galo, Fábio atuou em 16 jogos - cinco como titular - e três gols marcados. Foram 569 minutos em campo com a camisa alvinegra.

Sem espaço, Fábio Gomes foi emprestado ao Vasco, mas também não emplacou. Desde a chegada ao clube carioca, em 3 de agosto, o atacante jogou apenas seis vezes. Foram cinco partidas saindo do banco de reservas e apenas uma como titular - ele não balançou as redes.

Fábio Gomes foi cedido ao Vasco com opção de compra, que não será exercida. Desta forma, ele retornará ao Atlético para a temporada 2023, mas não terá espaço no clube. 

O destino de Fábio Gomes


O Galo busca um novo destino para o atacante. A tendência é que ele seja emprestado novamente, mas o clube aguarda o posicionamento oficial do Vasco.

O Alvinegro mineiro deseja recuperar o investimento feito no atacante, que tem contrato com o clube até o fim de 2025.

Compartilhe