Da lista de dispensa ao protagonismo. Após episódio polêmico na Copa Libertadores de 2022 e período de depressão, o atacante Eduardo Vargas ressurgiu no Atlético e tem sido peça fundamental na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro.
Na última quinta-feira (10/11), o Galo venceu o Cuiabá por 3 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, e ficou mais perto da próxima edição da Libertadores. Na partida, Vargas contribuiu com um gol e uma assistência e foi muito elogiado pelo técnico Cuca em entrevista coletiva.
"Vargas também fez um grande jogo, né? Está subindo de produção. A gente fica feliz por ele. Recuperou o espaço dele, que teve muito no ano passado. Foi muito importante para nós no ano passado, em muitos jogos. Esse ano, ele deu uma caída. O ser humano tem uma vida fora do campo, né? Às vezes, o ser humano tem problemas fora do campo, que são coisas particulares", enfatizou.
"Ele passou por isso. É inquestionável que isso abala, mexe, e a gente teve paciência - e ele perseverança, acima de tudo. Mérito não é meu, não é de ninguém que não seja dele. Ele mesmo se preparou bem. Hoje, é um guerreiro dentro do campo. Corre batalha, luta pela bola, abre espaço, faz diagonais, cabeceia... A gente está muito feliz com ele", completou.
Lista de dispensa
Por fim, Cuca revelou que Vargas já fazia parte de uma "lista de dispensa" do Atlético para 2023. Após expulsão polêmica diante do Palmeiras na Libertadores, o jogador foi multado administrativamente e se viu em um período de depressão no clube mineiro.
"No futebol, tudo muda. Ele estava até pouco tempo na lista de dispensa. Hoje, já não está mais. Tudo muda", encerrou Cuca.
Nos últimos três jogos do Atlético no Campeonato Brasileiro, Vargas contribuiu com três gols e uma assistência. O chileno tem se destacado pela entrega em campo, além do já conhecido refino técnico.