2

Atlético prioriza definição de novo treinador para analisar caso de Alonso

Saída de Cuca é questão de tempo no Galo; Alonso, que tem contrato até o fim do ano, só terá situação definida após acerto com novo treinador

14/11/2022 14:30
compartilhe
Junior Alonso tem futuro incerto no Atlético
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Junior Alonso tem futuro incerto no Atlético


O zagueiro paraguaio Junior Alonso é o único jogador do elenco do Atlético com contrato até o fim deste ano. O Superesportes apurou que a definição da situação do atleta passa, obrigatoriamente, pela escolha e contratação de um novo treinador no clube mineiro.

 

 


Em virtude da guerra entre Rússia e Ucrânia, Alonso foi cedido por empréstimo ao Atlético pelo Krasnodar-RUS. O vínculo vai até o fim de 2022.

Em contato com uma fonte do Alvinegro, o Superesportes apurou que a prioridade absoluta da instituição, agora, é a definição de um novo treinador. Com contrato até 31 de dezembro, Cuca não seguirá no comando técnico para 2023.

Há menos de um mês, Alonso chegou a declarar que não retornaria para a Rússia em caso de continuidade da guerra. Dessa forma, a situação do atleta segue indefinida para a próxima temporada.
 
Considerado por muitos torcedores do Atlético como um ídolo, Junior Alonso não conseguiu repetir em 2022 o desempenho da brilhante temporada de 2021. Na reta final do Campeonato Brasileiro, o paraguaio teve um problema no joelho esquerdo e foi substituído por Réver. 

Quem será o novo treinador?


Internamente, o Atlético procura blindar os nomes que têm como pauta para 2023. É sabido que Marcelo Gallardo, ex-River Plate, agrada a alta cúpula do Galo, mas, conforme apuração do Superesportes, o argentino é praticamente uma "carta fora do baralho".
 
 

Isso porque, ainda segundo a fonte consultada pela reportagem, o treinador cobra 8 milhões de dólares líquidos por ano. Os valores correspondem a aproximadamente R$ 42,7 milhões anuais (ou R$ 3,5 milhões mensais).

O argentino Juan Pablo Vojvoda, que levou o Fortaleza à Copa Libertadores pelo segundo ano consecutivo, é o "Plano A" do Atlético, segundo o colunista Jorge Nicola, do Superesportes. Livre no mercado, Eduardo Coudet é outro nome no radar.

Compartilhe