2

Atlético renova contrato de Luiz Filipe e estende empréstimo ao Goiás

Galo prorrogou vínculo do jovem atacante até o fim de 2024; jogador que sofreu grave lesão na temporada seguirá por mais um ano no Goiás

23/11/2022 11:40 / atualizado em 23/11/2022 11:49
compartilhe
Luiz Filipe renovou com o Atlético e seguirá no Goiás
foto: Reprodução/Instagram/Luiz Filipe

Luiz Filipe renovou com o Atlético e seguirá no Goiás


O Atlético renovou o contrato do atacante Luiz Filipe até o fim de 2024. O jogador de 21 anos se recupera de uma grave lesão ligamentar e teve extensão de empréstimo junto ao Goiás até dezembro de 2023. A infomação foi adiantada pelo jornalista Paulo Campos e confirmada pelo Superesportes nesta quarta-feira (23/11).
 
 

No fim de abril, Luiz Filipe se lesionou ao sofrer um pênalti de Lucas Ventura, do Avaí, em partida do Campeonato Brasileiro. Exames constataram uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo.

O jogador do Atlético passou por cirurgia no início de maio. Em recuperação no Goiás, a expectativa de retorno é no primeiro trimestre de 2022.

Revelado pelo Galo, Luiz Filipe fez sua estreia como profissional em 2021, quando entrou nos segundos tempos das derrotas para Ceará (2 a 1) e Santos (2 a 0) no Campeonato Brasileiro. As primeiras oportunidades no clube mineiro foram recebidas sob o comando do técnico Cuca.
 
 

Na base, 2021 foi um ano de destaque para o atacante. Atuando pela categoria sub-20, Luiz contribuiu com 11 gols e quatro assistências em 27 jogos.

No início de 2022, o atleta chegou a treinar com o profissional do Galo, mas não recebeu oportunidades e foi repassado ao Goiás para a disputa da Série A. Ele foi acionado em dois jogos do Brasileirão e, no segundo, se machucou.

Em janeiro, o Atlético recusou uma proposta do Al Wasl por Luiz Filipe. O clube mineiro comunicou que o valor oferecido pelos árabes e as condições de pagamento pelo jovem oriundo da base não agradaram.

Compartilhe